IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

PRU promove campanha solidária

Procuradoria Regional da República (PRU2) e Procuradoria Seccional Federal da União Niterói (PSFN) promovem arrecadação de latas de leite em pó integral

O INCAvoluntário recebeu a doação de 400 latas de leite em pó integral da Procuradoria Regional da República (PRU2) em conjunto com a Procuradoria Seccional Federal da União Niterói (PSFN). Essa é uma ação interna entre os servidores da PRU2, que acontece anualmente. Em anos anteriores já houveram doações de fraldas geriátricas, que é uma das grandes necessidades que os pacientes em tratamento no INCA tem.

PRU promove campanha solidáriaAntes do isolamento social em decorrência do período pandêmico, as campanhas de arrecadações conseguiam ser mais efetivas pois o trabalho dos servidores era totalmente presencial, sendo então mais acessível o contato e divulgação dos itens mais necessários para o INCAvoluntário. Atualmente, com os trabalhos sendo em sua maior parte, homeoffice, a mobilização foi um pouco mais dificultosa. No ano de 2023, a PRU 2 contou com o apoio da PSFN – Niterói e então foi possível a arrecadação das latas de leite em pó integral, item de extrema necessidade aos pacientes oncológicos do INCA que são atendidos pelo INCAvoluntário.

”Nós temos o INCA como um órgão representado por nós aqui da Procuradoria, então em termos de empatia e mobilização dos colegas nada como começar com um órgão que já é parceiro da nossa instituição. Isso foi um fator que contribuiu muito mesmo para tirar os colegas da letargia, ainda mais no cenário de distanciamento social em termos de trabalho. Hoje o trabalho a distância prevalece nos advogados, então por essa proximidade, familiaridade e conhecimento que temos com o trabalho que é feito pelo INCA, isso contribuiu muito mesmo no fomento da empatia para realizarmos essa ação. Espero que nos próximos anos, a gente possa avançar um pouco mais em outras situações de apoio e podermos chegar em números ainda mais significativos” declarou Cláudio José Silva, procurador chefe da unidade PRU2.

PRU promove campanha solidária

A Procuradora chefe da PSFN- Niterói, Priscila Leal Seifert, contou sobre o união entre a PSFN e a PRU2 para a realização da campanha de arrecadação de leite em pó integral para os pacientes do INCA.

”Nós da Procuradoria Seccional aderíamos a campanha também de maneira interna, mas nas vésperas da entrega, percebemos que poderíamos arrecadar muito mais. Então cada um resolveu mobilizar um vizinho, um amigo, para que aumentassem as doações e também pedimos doações em listas no whatsapp, no fim envolvemos uma grande rede de apoio e vivenciamos o poder da multiplicação”, disse a Procuradora chefe da PSFN-Niterói.

Essas mobilizações, de órgãos públicos, empresas privadas ou pessoas físicas, que se unem para contribuir com o INCAvoluntário, são ações que tornam possível que o programa continue existindo e ajudando a tornar o caminho árduo que o paciente oncológico percorre, um pouco mais fácil.

Que tal conhecer mais sobre o PAAP?

O Programa de Apoio e Acolhimento ao Paciente  (PAAP), é o programa do INCAvoluntário, que reverte todas as doações realizadas por pessoas físicas ou jurídicas, em benefícios concedidos mensalmente para os paciente em tratamento no INCA. O PAAP, abrange diversas áreas como segurança alimentar, provendo a bolsa de alimentos para que os pacientes possam ter uma alimentação balanceada em casa, auxilio transporte, que garante que o paciente não terá que faltar as consultas por não ter renda para se locomover até o hospital, entre diversos outros tipos de benefícios que são concedidos aos paciente em vulnerabilidade social. E tais benefícios, só são possíveis devido as doações realizadas por nossos parceiros e doadores frequentes.

Existem várias formas de contribuir com o INCAvoluntário, doações financeiras, de materiais, de serviços ou sendo um voluntário.

Todas as informações, e muito mais, estão disponíveis no site.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda