IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

A volta do Cultura e Lazer

Retorno do Cultura e Lazer leva pacientes do INCA para conhecer a Roda Gigante do Rio

Após alguns meses de pausa, o projeto Cultura e Lazer do INCAvoluntário voltou com força total em 2024. No dia 26 de março, pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA) tiveram a oportunidade de conhecer a Roda gigante Rio Yup Star, localizada no Centro do Rio de Janeiro, e desfrutar de uma experiência única e inesquecível.

Roda Gigante do Rio. Cultura e Lazer.
Roda Gigante do Rio.

O projeto, que tem como objetivo promover a inclusão social e proporcionar momentos de lazer e descontração para os pacientes, foi idealizado pela equipe do INCAvoluntário. A iniciativa conta com o apoio de diversos parceiros, como a Yup Star, que neste primeiro passeio do ano liberou os ingressos para os pacientes.

Para garantir o transporte seguro e confortável dos pacientes, a Onix Transportes retornou com parceira no projeto novamente. A empresa, que já cuida do transporte seguro dos pacientes até o local dos passeios, também ofereceu um lanche especial, para que os pacientes pudessem aproveitar o dia com tranquilidade.

Emoção e gratidão marcaram o passeio

A paciente Leila, que está em tratamento contra o câncer, não conteve a emoção ao falar sobre a experiência. “Foi um dia maravilhoso! Eu nunca tinha ido à Roda gigante antes e foi tudo muito lindo. A gente até cantou lá em cima”, contou a paciente. Confira o relato gravado pela equipe do INCAvoluntário disponível no instagram.

Parceiros que fazem a diferença

Roda Gigante do Rio. Cultura e Lazer. Pacientes do INCA.
Pacientes do INCA no Cultura e Lazer na Roda Gigante do Rio.

O apoio de empresas a projetos sociais é fundamental para a construção de uma sociedade mais igualitária. No caso da parceria entre a Yup Star e o INCAvoluntário, essa colaboração se torna ainda mais significativa, pois contribui para a manutenção da autoestima dos pacientes em tratamento no INCA.

Ao proporcionar aos pacientes a oportunidade de conhecer pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Roda gigante Rio Star, a Yup Star oferece um escape da rotina hospitalar e um momento de lazer e descontração. Essa experiência contribui para o bem-estar emocional dos pacientes, o que é essencial para o processo de recuperação.

Além disso, a iniciativa da Yup Star demonstra o compromisso da empresa com a responsabilidade social. Ao apoiar o INCAvoluntário, a empresa contribui para a humanização do tratamento do câncer e para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O projeto Cultura e Lazer

O projeto Cultura e Lazer do INCAvoluntário oferece aos pacientes em tratamento no Instituto a oportunidade de participar de diversas atividades culturais e de lazer, como passeios a museus, parques, teatros e outros pontos turísticos do Rio de Janeiro.

O objetivo do projeto é promover a inclusão social, a humanização do tratamento e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. As atividades são gratuitas e abertas a todos os pacientes em tratamento no INCA.

Apoie o Cultura e Lazer e contribua para a manutenção da autoestima dos pacientes em tratamento no INCA

Cultura e Lazer. Roda Gigante do Rio.
Equipe do INCAvoluntário e pacientes do INCA no Cultura e Lazer.

O Projeto Cultura e Lazer do INCAvoluntário tem como objetivo primordial promover o acesso à cultura e estimular a autoestima dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por meio de contribuições financeiras, você tem a oportunidade única de proporcionar momentos de alegria e descontração para esses pacientes, fora do ambiente hospitalar.

Sua doação pode desempenhar um papel fundamental dentro desse projeto, incluindo a possibilidade de que ele continue existindo por muitos anos. Doe aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda