IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Festa de Páscoa no INCAvoluntário

Páscoa Solidária no INCAvoluntário: Doações Adoçam o Dia de Pacientes e Familiares

A festa de Páscoa deste ano no INCAvoluntário foi repleta de generosidade e doçura. Sob o mote inspirador de “Páscoa Mais Doce”, a comunidade se uniu para arrecadar 4 mil caixas de bombons, uma verdadeira chuva de carinho destinada aos pacientes e familiares em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Um gesto que não só adoçou os dias, mas aqueceu os corações em meio às batalhas contra o câncer.

A iniciativa ganhou um brilho ainda maior com a contribuição vital da Cacau Show, que generosamente doou 120 ovos de Páscoa para a ação na pediatria, adicionando um toque extra de magia a esta data tão especial para as crianças.

Daniella Sarahyba, madrinha incansável do INCAvoluntário, mais uma vez emprestou sua voz e presença à causa, elevando o alcance da campanha e inspirando doações. Seu engajamento foi crucial para o sucesso desta ação, que não apenas entregou chocolates, mas proporcionou preciosos momentos de alegria e conforto para aqueles que enfrentam o desafio do câncer.

A “Páscoa Mais Doce”  já faz parte, intrincicamente, do compromisso do INCAvoluntário em humanizar o tratamento dos pacientes oncológicos. Por meio de iniciativas como esta, a organização busca infundir esperança, conforto e um lampejo de doçura na vida daqueles que mais precisam.

Diferentes ações nas unidades hospitalares

Paciente do INCA com ovos da cacau show, na páscoa mais doce do INCAvoluntário.
Paciente do INCA, na festa de páscoa da pediatria.

Além da distribuição dos chocolates, a celebração contou com uma variedade de atividades lúdicas e musicais, transformando o ambiente hospitalar em um espaço de alegria e acolhimento para pacientes e seus familiares. Graças ao apoio do parceiro fiel do INCAvoluntário, Animasom, que levou os coelhinhos da Páscoa para a ala da pediatria, carregando com eles sorrisos às crianças que enfrentam desafios dentro das paredes do hospital.

Paciente do INCA com ovos da cacau show, na páscoa mais doce do INCAvoluntário.
Paciente do INCA na festa da pediatria.

Além de levar os personagens, a Animasom também foi fundamental na divulgação da campanha ”Páscoa mais Doce”, que ajudou a arrecadar as 4 mil caixas de bombom. O INCAvoluntário também pode contar com a Sempre Mais Eventos, para levar essa leveza e felicidade que a data proporciona, para as outras unidades hospitalares do INCA.

A alegria também foi levada até os pacientes internados nas unidades, que receberam um pequeno mimo junto da visita do coelhinho da páscoa do parceiro da Sempre mais Eventos.

Páscoa mais doce no INCAvoluntário, pacientes do INCA.
Paciente do INCA recebendo o mimo de páscoa do INCAvoluntário.

A Páscoa Solidária no INCAvoluntário não poderia ter sido mais bem-sucedida, destacando o poder da união e da generosidade, um grande trabalho feito em equipe, cheios de mãos de pessoas que acreditam nessa causa. A comunidade se mobilizou, erguendo pilares de esperança e oferecendo momentos de alegria em meio às lutas.

A Páscoa Solidária no INCAvoluntário foi uma demonstração vívida do poder da solidariedade e empatia. Unindo esforços, os doadores não entregaram apenas chocolates, mas ergueram mais um pilares de esperança e ofereceram momentos de alegria em meio às lutas contra o câncer. Essa celebração não só alimentou o corpo, mas também nutriu a alma, deixando um legado de compaixão e amor ao próximo. Cada gesto de apoio e doação fez toda a diferença.

Voluntários do INCAvoluntário na celebração Páscoa Mais doce.
Voluntários do INCAvoluntário com o coelhinho.

Semeie Esperança: Transforme Vidas com o INCAvoluntário

Imagine o sorriso no rosto de um paciente em tratamento contra o câncer ao receber um kit de higiene pessoal, um livro para distrair a mente ou participar de uma oficina de artesanato que reaviva sua autoestima. Sua doação ao INCAvoluntário pode tornar esses momentos reais e transformar a vida de milhares de pessoas.

Mais do que uma doação, seu apoio é um gesto de amor e esperança. Com ele, você contribui para:

  • Ampliar as ações de humanização no INCA: desde a entrega de kits de higiene e conforto até oficinas terapêuticas e atividades lúdicas, proporcionando momentos de alegria e bem-estar aos pacientes.
  • Garantir recursos essenciais para o tratamento: sua doação ajuda a financiar programas de apoio emocional, psicológico e social, além de contribuir para a compra de medicamentos e equipamentos.
  • Oferecer um atendimento mais acolhedor e humanizado: o INCAvoluntário acredita que o cuidado com o paciente vai além da medicina. Sua contribuição permite que o Instituto ofereça um ambiente mais digno e acolhedor para todos que enfrentam o câncer.

Ao doar para o INCAvoluntário, você investe na qualidade de vida de milhares de pessoas. Você semeia esperança, oferece apoio e ajuda a transformar a jornada de pacientes em tratamento contra o câncer. Doe aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda