IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Dia Internacional da Mulher especial no INCA

Dia Internacional Mulher INCAO Dia Internacional da Mulher (08/03) foi marcado pelas ações de humanização do ambiente hospitalar. O INCAvoluntário promoveu, em cada unidade do Instituto Nacional de Câncer (INCA), uma ação diferente com o objetivo de melhorar a autoestima das pacientes. Foram feitas ações de esmaltação de unhas, spa dos pés e oficina de turbante. Além disso, os voluntários distribuíram presentes às mulheres em tratamento no hospital e nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário as pacientes receberam um voucher especial para fazer compras no Bazar Solidário.

Contudo, todas as ações promovidas pelo INCAvoluntário tem o objetivo de levar conforto e alegria aos paciente em tratamento no INCA, isso não foi diferente nas ações do Dia Internacional da Mulher, as pacientes que receberam os mimos especiais, participaram de cada atividade e ficaram muito satisfeitas e felizes com o carinho e atenção que estava sendo oferecida à elas.

”É muito bonito o trabalho de vocês. Eu acompanho e é muito importante. Agradeço muito pelo carinho e atenção com a minha mãe”, comentou Ana Gonçalves, filha de uma das pacientes que foi presenteada com um kit especial distribuído no INCA.

 

Nosso compromisso com o bem-estar dos pacientes do INCA

Um dos fundamentos essenciais do INCAvoluntário é fortalecer a autoestima dos pacientes em tratamento oncológico e de seus acompanhantes. Nesse sentido, iniciativas como esta desempenham um papel crucial ao proporcionar às pacientes ao renovar o senso de cuidado pessoal, indo além dos aspectos do tratamento. Dia Internacional Mulher INCA

Por isso, é importante reconhecer que muitos pacientes enfrentam desafios relacionados à autoimagem e autoestima durante o processo de tratamento. Por isso, promover ações de humanização no INCA, que vão trazer uma melhora significativa à qualidade de vida do paciente, está na missão do INCAvoluntário, fazendo com que cada ação seja norteada com este obejtivo.

Como apoiar as futuras ações?

Você já imaginou o poder transformador que uma pequena contribuição pode ter na vida de alguém que está tratando o câncer? Cada doação representa um gesto de solidariedade que pode proporcionar conforto, esperança e garantir recursos essenciais para os pacientes em tratamento no INCA.

Com o seu apoio, podemos ampliar as nossas ações de humanização no INCA e trazer de volta a autoestima de cada paciente oncológico. Sua contribuição é mais do que uma doação, é um investimento no bem-estar e na qualidade de vida dos pacientes com câncer. Com seu apoio, podemos continuar a desenvolver programas de suporte que visam, não apenas o tratamento, mas também proporcionar conforto aos pacientes e suas famílias. Junte-se a nós e faça parte desta causa que faz toda a diferença na vida de quem mais precisa. Doe aqui!

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda