IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Canarinho visita crianças e adolescentes no INCA

Pacientes pediátricos encontram o mascote da Seleção Brasileira; a ação faz parte das iniciativas de humanização do ambiente hospitalar

O mascote da Seleção Brasileira, Canarinho, fez uma visita especial aos pacientes pediátricos do INCA na última quinta-feira (29). O personagem visitou o ambulatório e os quartos da enfermaria pediátrica, no prédio-sede do INCA, na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio. O  Canarinho foi recebido com muito sorrisos, abraços, brincadeiras e fotos. Ele também entregou presente para as crianças e adolescentes.

Canarinho crianças INCAÉrica Virginia Fasolato é mãe do Heitor de quatro anos. Ela está acompanhando o filho que está internado há dois meses no hospital e relatou a emoção em ver a interação da criança com o Canarinho. “Essa visita foi muito boa porque meu filho estava sem interagir com ninguém, muito chateado porque precisou raspar o cabelo longo que ele adorava. O Canarinho conseguiu um olhar dele, uma brincadeirinha, e fiquei muito feliz por isso. Os personagens conseguem chamar a atenção da criança, é muito importante que venham aqui”, agradeceu Érica.

A ação da Confederação Brasileira de Futebol, acontece no mês da Luta Internacional contra o Câncer Infantil e faz parte das iniciativas de humanização do ambiente hospitalar do INCAvoluntário – braço social do Instituto Nacional de Câncer – que acontecem ao longo de todo o ano com parceiros diversos. De acordo com o Diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco, esse é apenas o início de uma jornada de solidariedade pelo Brasil. A ideia é que o mascote da Seleção esteja cada vez mais próximo das pessoas.

“Essa é a primeira visita de muitas que o Canarinho vai fazer. A ideia é que ele rode o Brasil fazendo isso. Visitando hospitais, escolas, maternidades. O Canarinho é um símbolo de alegria e cada vez mais pretendemos reaproximar o mascote e a Seleção da população, levando alegria para as pessoas”, disse Lênin Franco.

A gerente geral do INCAvoluntário, Fernanda Vieira, agradeceu a iniciativa da CBF e destacou os momentos de alegria proporcionados às crianças e adolescentes. “A presença do Canarinho traz momentos de ânimo e felicidade, fazendo a diferença na rotina dessas crianças e adolescentes, que, como a de todo paciente oncológico, é bastante desafiadora. Agradecemos a iniciativa da CBF, essas ações são sempre muito bem-vindas”, disse.

Seja parceiro do INCAvoluntário

Você sabia que pode nos ajudar de inúmeras maneiras? Uma delas é promovendo ações e campanhas para captar doações para as atividades do INCAvoluntário. No entanto, todas essas ações e campanhas precisam ser alinhadas e aprovadas previamente pelo INCAvoluntário. Além disso, após a confirmação da nossa equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda