IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Uma manhã de cultura e lazer no Clube do Flamengo

Projeto INCAvoluntário em Ação: Cultura e Lazer leva pacientes do INCA ao Clube de Regatas do Flamengo

No dia 10 de julho, aconteceu o terceiro passeio do Cultura e Lazer, projeto que tem como propósito uma das principais missões do INCAvoluntário: a promoção de ações de inclusão social para os pacientes em tratamento no INCA e seus acompanhantes.

Cultura e Lazer oferece aos pacientes a oportunidade de conhecer um ponto turístico do Rio de Janeiro ou um local de grande apelo dos pacientes. O Clube de Regatas do Flamengo, localizado na Gávea, Zona Sul do Rio, foi o escolhido para a terceira edição do passeio.

Durante a visita, os pacientes puderam conhecer o espaço onde os atletas, de diferentes esportes, treinam, como natação, basquete e ginastica artística. Uma parte do grupo que foi ao passeio ainda pôde dar uma volta no campo onde Zico, um dos grandes ídolos do time, jogou.

Além da experiência de conhecer um ambiente importante para os torcedores do clube, o time deu para o INCAvoluntário o kit lanche para os pacientes, forneceu o transporte até o local e doou 400 latas de leite em pó integral, item que é uma necessidade constante para os pacientes em tratamento no INCA.

Juliana Ferrari, coordenadora das atividades voluntárias na unidade do INCA1 e uma das profissionais que administram o projeto Cultura e Lazer, contou um pouco sobre a importância de tirar os pacientes do ambiente hospitalar e proporcionar a eles experiências para além da doença.Flamengo no Cultura e Lazer

”Uma das coisas mais importantes do Cultura é Lazer é fornecer aos pacientes o acesso a locais que eles não teriam inicialmente, por diferentes questões, mas principalmente pela situação financeira em que a maioria se encontra, onde passeios para lazer não são uma prioridade. Outra ação, que o projeto proporciona, é a mudança da visão do hospital que os pacientes podem ter, tirando a sensação que é um ambiente que só traz dor e sofrimento, dando a eles uma referência de coisas boas também, experiências boas e um pouco fora do hospital”, contou a coordenadora.

Juliana também reforçou como é importante para os pacientes ter esse acesso a lugares culturais, e como eles ficam animados e contentes durante e depois das visitas, o que acaba também influenciando no tratamento deles, como no aumento da autoestima.
Flamengo no Cultura e Lazer

Quer saber como você pode ajudar?

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br para verificar a prioridade de doação da semana.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda