IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Conheça o Projeto Banco do Bem do INCAvoluntário

Projeto arrecada doações financeiras para apoiar iniciativas de humanização dentro do ambiente hospitalar

O Projeto Banco do Bem foi criando em 2007 pela Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer, o INCAvoluntário. O objetivo do projeto é disponibilizar recursos financeiros para apoiar iniciativas que tornem o atendimento mais humanizado dentro do INCA.

Além disso, os setores podem solicitar a compra de itens que contribuam na melhoria da qualidade de vida dos pacientes e acompanhantes ou na melhoria da ambiência.

Em 2020, o valor utilizado com o projeto foi de R$ 239.542,35. Com este recurso, foram comprados itens como: suportes de TV, frigobar, móveis para o acolhimento do INCA I, entre outros.

No entanto, no ano passado o INCA desenvolveu diversas ações de combate e controle a Pandemia do Covid-19. As ações aconteceram dentro das unidades hospitalares do Instituto.

Por conta disso, o INCAvoluntário realizou o Banco do Bem COVID e disponibilizou o valor extra de mais de 500 mil reais ao Instituto. Contudo, o recurso extra foi usado para a compra de EPIs para uso dos profissionais que estavam na linha de frente do atendimento.

Além disso, também foram comprados insumos para realizar testes de PCR nos pacientes e funcionários que apresentavam algum dos sintomas da doença. O valor também foi destinado para a realização de 1.821 exames de IGG nos usuários do INCA.

No entanto, muitas doações de materiais continuavam chegando na Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário. Itens como: álcool em gel, álcool líquido, máscaras, face shield, sabonete líquido e muitos outros foram doados por empresas e pessoas físicas para ajudar no combate e controle da pandemia.

Como ajudar

O projeto Banco do Bem é mantido por meio das doações financeiras feitas ao INCAvoluntário. Portanto, se você têm o interesse em contribuir com esta iniciativa, você podem fazer uma doação direto aqui no site.

Projeto Banco Bem INCAvoluntário
  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda