IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Empresa faz doação de fraldas aos pacientes do INCAvoluntário

Desde 2017 a empresa Carta Fabril faz doação de fraldas para apoiar o Programa de Benefícios do INCAvoluntário

A parceria começou com a doação das fraldas pediátricas, em 2017. A Carta Fabril atendia 100 % da demanda das crianças que precisavam de fraldas recebidas pelo INCAvoluntário. No entanto, em 2018, devido à grande demanda de pacientes adultos precisando do auxílio, o INCAvoluntário precisou de apoio também com as doações das fraldas geriátricas. Desde então a empresa colabora mensalmente com parte das doações tanto da fralda infantil quanto da fralda de adulto.

Até o momento, já foram mais de 150 mil unidades de fraldas para uso em residência doadas. Cerca de três mil pacientes em tratamento no INCA que são atendidos pelo INCAvoluntário foram beneficiados por esta doação.

O paciente Nélio Santos é um beneficiário do Programa e fala sobre a importância de receber as fraldas. “Passei por uma cirurgia de câncer de próstata e agradeço a todos pelo carinho e amor que fui tratado”, conta.

empresa fraldas pacientes INCAvoluntário

Nélio comenta ainda sobre a importância desse, e de outros benefícios recebidos pela Área de Ações Voluntárias do INCA. “Estou desempregado, passando por dificuldade financeira e esse apoio das doações que recebo do INCAvoluntário é muito importante pra mim e para outros pacientes na mesma situação que eu. Por isso, sou muito grato mesmo”, disse.

“A parceria com a Carta Fabril é indispensável para a concessão de fraldas para os pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis”, fala Christine Baptista, supervisora da Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário.

Christine comenta que com a pandemia do COVID-19 o número de pacientes precisando desse auxílio aumentou e as doações recebidas não acompanharam esse ritmo. “Por isso, esse apoio da Carta Fabril tem feito toda diferença. Essa parceria tem sido essencial para a manutenção do Programa de Benefícios”, falou.

Segundo Bruna Marques, especialista de Marketing da Carta Fabril, o que motiva a empresa é cuidar das famílias brasileiras. “As doações para o INCAvoluntário representam bem essa questão do cuidado com as pessoas e reforça a nossa missão”, enfatiza.

De acordo com Bruna, a missão da empresa é ser líder por excelência, oferecendo sempre soluções em higiene pessoal que proporcionem bem-estar e confiança, e contribuam para um futuro sustentável. “Por isso, vamos continuar com nosso propósito de desenvolver produtos inovadores, promovendo saúde e bem-estar”, finaliza.

Sobre a Carta Fabril

Em 2020 a Carta Fabril celebrou 30 anos no mercado. A empresa que começou seu negócio com apenas 60 colaboradores, hoje conta com cerca de 1.700 funcionários em duas unidades fabris com alta tecnologia no Rio de Janeiro e em Goiás.

Além disso, ao longo dos anos alcançou a marca de 200 milhões de unidades produzidas por mês. Entre papel higiênico, fraldas para adultos e crianças, absorventes femininos, guardanapos, toalhas umedecidas e de papel.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda