IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Confira a quantidade de pacientes beneficiados pelo INCAvoluntário

Em fevereiro, foram mais de mil pacientes em tratamento no INCA e que estão em vulnerabilidade social, atendidos pelo INCAvoluntário

A Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer, INCAvoluntário, é o setor responsável pelas ações voluntárias junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos e contribuem com a ações.

Pensando nisso, o INCAvoluntário desenvolveu o Programa de Benefícios. Esta iniciativa entrega doações aos pacientes do INCA que estão em vulnerabilidade social. Os benefícios vão desde apoio com auxílio transporte até a uma bolsa de alimentos.

Além disso, são oferecidos também fraldas descartáveis (pediátricas e geriátricas), absorventes geriátricos, dentre outros benefícios. Estes são concedidos aos pacientes que são encaminhados pela equipe de Serviço Social do instituto.

Confira abaixo a tabela de benefícios concedidos em fevereiro e o número de pacientes atendidos neste mês:

pacientes beneficiados INCAvoluntário INCA

Todos os meses, nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário, os pacientes do INCA podem receber doações de sabonete, perucas, lenços, roupas, dentre outros itens. Além disso, eles podem solicitar também o empréstimo de cadeira de rodas, cadeira higiênica e nebulizadores para usar durante todo o tratamento.  

Como ajudar?

No entanto, todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario-prd.inca.local .

Além disso, é necessário a aprovação prévia da equipe do INCAvoluntário para a realização de ações ou campanhas. Um termo de parceria será providenciado para garantir a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas.

Veja mais sobre as nossas ações e últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais .

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda