IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

18 anos de parceria entre Appai e INCAvoluntário

Appai e INCAvoluntário completam 18 anos juntos no propósito de auxiliar os mais vulneráveis

A Associação Beneficente dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (APPAI) celebra 18 anos de colaboração com o INCAvoluntário em 2023. A APPAI é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover o bem-estar em diversas áreas, incluindo a saúde, através do apoio ao INCAvoluntário em sua missão de transformar a jornada de pacientes em tratamento oncológico no INCA.

Essa duradoura parceria tem permitido ao INCAvoluntário ampliar seus projetos, expandindo seu alcance para atender um número crescente de pacientes e suas famílias, oferecendo o apoio crucial necessário durante o enfrentamento da doença.

A colaboração entre essas duas instituições é composta por diversas formas de doações feitas pela APPAI ao INCAvoluntário, incluindo bolsas de alimentos completas, leite em pó integral e bolsas rafi para embalar os alimentos, que são posteriormente entregues aos pacientes. Além disso, a APPAI participa ativamente em eventos, contribuindo na criação de produtos para a distribuição de kits e brindes. A APPAI também fornece financiamento a um parceiro do INCAvoluntário que direciona suas ações para a humanização nos hospitais, através do grupo de cortejo musical “Vozes do Coração”, que leva a suavidade da música aos pacientes internados no INCA.

No entanto, a parceria entre essas duas instituições transcende as doações materiais e apoio logístico. Ambas compartilham valores, propósitos e missões convergentes, centrados em proporcionar oportunidades, experiências e melhor qualidade de vida para aqueles que mais necessitam.

”É com grande honra e satisfação que recebemos o reconhecimento ao nosso modesto, mas constante, apoio mensal a instituição a quase duas décadas. A nossa colaboração na forma de materiais e atendimento a outras necessidades prioritárias tem contribuído para a recuperação e o bem-estar de indivíduos tratados pelo INCA, especialmente aqueles menos afortunados financeiramente. Reconhecemos que a saúde é um direito fundamental de todos e acreditamos na missão do INCAvoluntário de proporcionar alívio e esperança para aqueles afetados pelo câncer. É nosso privilégio ser parte desta nobre causa, contribuindo para um impacto positivo na vida de tantos. Queremos expressar nossa gratidão por tal reconhecimento, que nos motiva a continuar com nosso apoio. Estamos ansiosos para mais anos de parceria frutífera com o INCAvoluntário. Agradecemos novamente pelo reconhecimento e reafirmamos nosso compromisso com a causa humanitária que o INCAvoluntário representa”, disse Giselle Ribeiro, Assistente Social responsável pelo PPAS (Programa de Projetos e Ações Sociais) .

Essa parceria duradoura entre a APPAI e o INCAvoluntário é um exemplo notável de como a solidariedade e o compromisso com o bem-estar podem fazer a diferença na vida das pessoas. Com 18 anos de apoio contínuo e alinhamento de valores, essas duas instituições continuam a inspirar outros a se unirem em prol de causas nobres e acreditam firmemente que, juntas, podem continuar a oferecer esperança e apoio a quem mais precisa, iluminando caminhos e construindo um futuro mais promissor para aqueles que enfrentam desafios de saúde.

Seja parceiro do INCAvoluntário

Conheça mais sobre como ser um parceiro do INCAvoluntário aqui. Acompanhe e conheça mais das iniciativas criadas pelo programa aqui. 

Tem alguma dúvida que não foi respondida no site? Entre em contato pelos canais oficiais.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda