IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Cultura e Lazer no Museu do Amanhã

Projeto INCAvoluntário em Ação: Cultura e Lazer leva pacientes do INCA ao Museu do Amanhã

INCAvoluntário Cultura e Lazer pacientes INCA Museu do Amanhã

No 04 de julho aconteceu o segundo passeio do Cultura e Lazer, projeto que tem como propósito uma das principais missões do INCAvoluntário: a promoção de ações de inclusão social para os pacientes em tratamento no INCA e seus acompanhantes.

O Cultura e Lazer oferece aos pacientes a oportunidade de conhecer um ponto turístico do Rio de Janeiro, sendo o Museu do Amanhã o escolhido desta vez. Desde o início da pandemia, o projeto ficou parado mas, após a liberação da equipe médica do Instituto, o INCAvoluntário pôde retomar com ele.

O projeto conta com a infra de um ônibus, que leva os participante do INCA ao ponto turístico, uma ambulância, que garante a segurança dos pacientes, e um kit lanche.

Nesta segunda edição, o projeto contará com o apoio da empresa Onix TS, que doará os lanches para cada passeio, ao longo do ano. Os ingressos foram fornecidos pelo Museu do Amanhã.

 

O tour foi guiado por duas funcionárias do setor educativo do Museu, que apresentou aos pacientes a visita guiada pela exposição central, que foca na ciência, buscando gerar reflexões e perguntas aos que assistem, questionamentos que podem levar a conscientização de consumo e preservação do meio ambiente.

INCAvoluntário Cultura e Lazer pacientes INCA Museu do Amanhã

Kayla de Paula Lopes, paciente infantil do INCA, contou que era sua primeira vez visitando o Museu do Amanhã e que estava muito animada por participar do passeio. ”Minha mãe pesquisou as fotos em casa, e tem muita coisa bonita lá, e ai eu quero ver tudo”, contou a paciente Kayla.

Já Isabela Vitória, também paciente infantil, declarou que amou o passeio e está animada para os próximos. ”Quero ir em todos! Amei ver o Museu, e aquela água bonitona, adorei também”, disse Isabela.

Quer saber como você pode ajudar?

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br para verificar a prioridade de doação da semana

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda