IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Arraiá do bem no INCA é bom demais sô

INCAvoluntário promove festas juninas no Instituto

Para celebrar o mês de comemorações juninas, o INCAvoluntário organizou festas típicas nas unidades hospitalares do INCA, proporcionando momentos de leveza e alegria aos pacientes em tratamento.

As festividades contaram com um café da manhã e brincadeiras características de festa junina, como pescaria e distribuição de guloseimas. Além disso, a Animasom, parceira do INCAvoluntário, participou do evento, trazendo seus personagens para animar as festas realizadas nos hospitais. A trupe de palhaços “Cabeça Oca” ficou encarregada de arrancar sorrisos dos pacientes durante as visitas realizadas no ambulatório e nas enfermarias. O mercado Empório Farinha Pura proporcionou um delicioso café da manhã aos pacientes.

Arraiá INCA INCAvoluntário

Assim como em todas as atividades promovidas pelo INCAvoluntário, a decoração, organização da mesa e os kits distribuídos aos pacientes, foram preparados pela equipe de voluntários. 

Tania Regina Martinez, voluntária do INCAvoluntário há quatorze anos, expressou sua felicidade por marcar o retorno das festividades nas unidades hospitalares em 2023. Tania enfatizou a importância desse momento tanto para os pacientes quanto para os voluntários.

”Desde a pandemia, depois que as coisas se acalmaram um pouco, estávamos tentando aos poucos retomar as atividades, mas esse ano, com a liberação dos médicos, conseguimos voltar quase que 100% ao que era antes, é muito bom ter essa aproximação com os pacientes de novo”.

Já segue o INCAvoluntário no Instagram?

O Instagram é uma das fontes oficiais de informações do INCAvoluntário, onde são postadas diariamente as necessidades de doações e as ações realizadas dentro e fora das unidades hospitalares. Confira a publicação sobre as festividades juninas lá.

Seja um voluntário

Você é uma pessoa solidária, com muita animação e vontade de fazer o bem ao próximo? Então seja um voluntário conosco e realize atividades junto aos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O INCAvoluntário conta com atividades de apoio e também com funções que são desenvolvidas junto aos pacientes. Além disso, temos também ações administrativas, como recebimento e separação de doações, bazares, entre outras. Por isso, durante recrutamento você poderá identificar aquela que mais se encaixa ao seu perfil.

Clique aqui e veja como fazer o seu cadastro conosco.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda