IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário celebra o Dia dos Pais no INCA

Mesmo com a pandemia, as ações de humanização no INCA continuam

O INCAvoluntário tem a tradição de promover ações nas datas comemorativas, como o Dia dos Pais, para humanizar o ambiente hospitalar. Contudo, por conta da pandemia, as ações precisaram ser repensadas e elaboradas de uma forma especial.

No entanto, para celebrar o Dia dos Pais, os pacientes e acompanhantes do INCA receberam kits de presentes nos Núcleos de Atendimento ao paciente do INCAvoluntário. Os kits foram montados com doações e tinham diversos itens de higiene pessoal como: hidratante corporal, sabonete, toalhinha de mão, shampoo, dentre outros itens.

A equipe do INCAvoluntário enviou ainda, kits presentes às equipes de enfermagem, radioterapia e da medicina nuclear do INCA para distribuírem aos pacientes internados do Instituto. Foram mais de 200 kitdistribuídos aos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer ou as acompanhantes.

INCAvoluntário Dia dos Pais INCA

Como apoiar o INCAvoluntário

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Para promover campanhas para captar doações ao INCAvoluntário é preciso preencher o Formulário de Solicitações de Parcerias para que todas as informações da campanha sejam alinhadas e aprovadas, previamente, pela equipe do INCAvoluntário.

Além disso, após a confirmação da nossa equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha ação.

Veja mais sobre as nossas últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda