IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Dia do Amigo é celebrado no INCA

INCAvoluntário presenteia os pacientes do INCA no Dia do Amigo

O dia 20 de julho é conhecido, no Brasil, por ser celebrado o Dia do Amigo. Pensando nisso, a Área de Ações Voluntárias do INCA, conhecida por promover diversas atividades de humanização dentro do ambiente hospitalar, decidiu tornar este dia mais especial.

Nos Núcleos de Atendimento ao Paciente do INCAvoluntário, os voluntários prepararam um presente especial para dar aos usuários do Instituto. Foram montados kits com 5 toucas para presentear os pacientes do Instituto Nacional de Câncer, além disso o kit também ia com uma frase de amizade e carinho.

Devido a pandemia do Covid-19, algumas ações não estão ocorrendo para que a saúde dos pacientes e dos voluntários não seja colocada em risco. Contudo, o INCAvoluntário não deixou de comemorar e celebrar datas simbólicas e que trazem mais afeto ao dia a dia do paciente do INCA.

Ao todo, foram distribuídos 119 kits aos pacientes, adultos e infantis, que fazem tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Saiba mais sobre o INCAvoluntário

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Para promover ações e campanhas para captar doações para as atividades do INCAvoluntário é preciso preencher o Formulário de Solicitações de Parcerias para que todas as informações da ação/campanha sejam alinhadas e aprovadas, previamente, pela equipe do INCAvoluntário.

Além disso, após a confirmação da nossa equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha ação.

Veja mais sobre as nossas últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda