IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Confira a entrega de benefícios aos pacientes do INCA

Em julho, o INCAvoluntário beneficiou mais de 1.300 pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer

Todos os meses a Área de Ações Voluntárias do INCA busca parcerias de empresas e pessoas físicas para contribuir com o Programa de Concessão de Benefícios. Este programa tem como objetivo a entrega de doações aos pacientes em tratamento no Instituto e que estão em vulnerabilidade social. Os benefícios vão desde uma bolsa de alimentos até o empréstimo de cadeiras de rodas.

Além disso, o INCAvoluntário oferece uma ajuda financeira aos pacientes para que eles não interrompam o tratamento por falta de recursos para pegar o transporte público e conseguir realizar as consultas e procedimentos no INCA. No mês de julho, foram utilizados R$ 4.264,60 com esta ação.

Contudo, ainda há a entrega de itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, creme hidratante, escova de dentes, etc.) para pacientes que estão internados. O INCAvoluntário também entrega doações de fraldas descartáveis para pacientes adultos e infantis, absorventes geriátricos e um kit reforço com leite em pó integral para os pacientes usarem em casa.

benefícios pacientes INCA INCAvoluntário

Conheça mais o INCAvoluntário

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario-prd.inca.local para verificar a prioridade de doação da semana.

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário. A Área de Ações Voluntárias do INCA tem todo o cuidado e atenção para alinhar as ações e campanhas que serão voltadas para ajudar os pacientes do Instituto.

As parcerias são aprovadas previamente pela equipe do INCAvoluntário para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário da melhor forma possível. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda