IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Participe do evento ‘INCA de Portas Abertas’

O INCA de Portas Abertas é um evento, promovido pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), para apresentar, a graduandos em cursos da área de saúde de nível superior e a discentes em cursos de nível técnico ou médio, a atuação de diferentes categorias profissionais do INCA nos campos da assistência, ensino e pesquisa do câncer no Brasil. 

No evento, profissionais do INCA ministram palestras sobre sua atuação na instituição e discentes dos Programas de Residência, dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio relatam sua experiência na Instituição.

Quais são os objetivos do evento?

  • Apresentar a atuação de profissionais de saúde do INCA nas áreas de assistência, ensino e pesquisa;
  • Apresentar a experiência de residentes dos programas do INCA, de discentes dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de discentes dos programas de Pós-graduação Stricto Sensu em Oncologia e em Saúde Pública e Controle do Câncer durante sua formação;
  • Oferecer informações sobre o trabalho do INCA nos campos da assistência, do ensino e da pesquisa em oncologia.

Como acontece?

Devido a pandemia, o evento virtualmente, com transmissão em 5 (cinco) sessões, pelo Canal do INCA no YouTube, e não haverá emissão de certificado de participação aos inscritos.

Cada sessão será composta por um grupo de profissionais da saúde, de diferentes categorias, que apresentará sua atuação no INCA, e por um grupo de discentes, dos respectivos programas de ensino ofertados pela instituição, que apresentará sua experiência no decorrer de seu programa/curso.

Quando acontecerá?

O evento acontecerá no mês de agosto de 2021. As categorias serão distribuídas em 5 dias, conforme abaixo:

17/08 Medicina, Psicologia e Serviço Social
19/08 Farmácia, Fisioterapia e Nutrição
24/08 Enfermagem, Física, Física Médica e Odontologia
26/08 Mestrado e Doutorado em Oncologia, Mestrado Profissional em Saúde Pública e Controle de Câncer e Iniciação Científica
31/08 Especialização em Radioterapia, Especialização em Enfermagem Oncológica e Habilitação em Citopatologia

Como participar?

As inscrições serão feitas, exclusivamente, no site do INCA, a partir de 16 de junho de 2021. Para participar, pode clicar aqui e preencher a sua ficha. Os interessados poderão inscrever-se em quantas sessões do evento quiserem participar.

Aos inscritos, será enviado e-mail de confirmação de inscrição, contendo o link para acessar o local do evento no YouTube.

Caso a instituição de ensino ou o próprio professor queira inscrever um grupo de discentes, poderá enviar e-mail, a partir do dia 7 de junho, para portasabertas@inca.gov.br, manifestando seu interesse.

Quem poderá participar?

  • Graduandos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.
  • Estudantes de cursos de Habilitação Técnica em Radiologia e Enfermagem.
  • Profissionais com Habilitação Técnica em Radiologia e Enfermagem
  • Estudantes e egressos do Ensino Médio.
  • Professores dos cursos de Ensino Médio, Técnico e Superior da área da saúde.

Para ter mais informações entre em contato por e-mail: portasabertas@inca.gov.br

Sobre o INCAvoluntário

A Área de Ações Voluntárias do INCA, ou INCAvoluntário, é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no Instituto. Além disso, a Área busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Por isso, conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam as suas atividades com os usuários em tratamento no Instituto. 

Confira mais sobre os nossos projetos, realizados em prol dos pacientes do INCA, como ser voluntário, formas de ajudar e muito mais. Clique aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda