IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

1.321 pacientes do INCA foram beneficiados pelo INCAvoluntário

Em junho, mais de mil pacientes que fazem tratamento no INCA e que se encontram em vulnerabilidade social receberam um ou mais benefícios do INCAvoluntário

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área de Ações Voluntárias do INCA conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos. 

Contudo, todos os meses, nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário os pacientes podem receber doações de itens de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar o empréstimo de cadeira de rodas, cadeira higiênica e outros itens para usar durante todo o período de tratamento.  

Além disso, a Área conta com o Programa de Concessão de Benefícios, um projeto desenvolvido para atender os pacientes em tratamento no INCA e que estão em vulnerabilidade social. O programa entrega benefícios como a bolsa de alimentos – diferente de uma cesta básica comum, a bolsa de alimentos foi desenvolvida em parceria com o Serviço de Nutrição do INCA para que o paciente tenha uma boa resposta no tratamento -, fraldas descartáveis (pediátricas e geriátricas), cadeiras de rodas, dentre outros.

No mês de junho, foram utilizados R$ 4.737,70 com o benefício apoio com auxílio transporte – uma ajuda financeira para que o paciente não interrompa o tratamento por falta de recursos para ir ao INCA. 

Além disso, muito mais foi entregue aos pacientes do Instituto. Confira agora a tabela de benefícios concedidos em junho e o número total de pacientes atendidos neste mês:

Como ajudar?

No entanto, todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Para promover ações e campanhas para captar doações para as atividades do INCAvoluntário é preciso preencher o Formulário de Solicitações de Parcerias para que todas as informações da ação/campanha sejam alinhadas e aprovadas, previamente, pela equipe do INCAvoluntário.

Além disso, após a confirmação da nossa equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Veja mais sobre as nossas últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais .

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda