IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Festa de Dia das Crianças no INCA

INCAvoluntário celebra o Dia das Crianças em grande estilo após pausa devido à pandemia

No mês de outubro, o INCAvoluntário comemora diversas festividades, sendo uma das mais esperadas a celebração pelo Dia das Crianças, dedicada aos pacientes pediátricos em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA). Desde 2020, as restrições impostas pela pandemia haviam impedido a realização do evento, priorizando a saúde e o bem-estar dos pacientes. No entanto, nos anos anteriores, o INCAvoluntário havia desenvolvido alternativas criativas para celebrar esse dia especial com as crianças. Em 2023, com a autorização dos médicos do INCA, em conformidade com as diretrizes da OMS, a tão aguardada festa retornou aos padrões pré-pandemia.

A celebração ocorreu no edifício no prédio sede do INCA, no auditório Moacyr Santos Silva. O bufê repleto de delícias, fornecido pela parceira Ecíla Antunes, foi um grande sucesso entre os pacientes. Muitos outros contribuíram para a organização, decoração e entretenimento da festa, incluindo Georgia Bianka e Dk Eventos, a Equipe Aladdin, Pink – pintura artística, a Equipe 4 Estações com seus personagens vivos, a Equipe Animasom com seus recreadores, a Equipe Dreams Eventos, a Equipe Macarrão como mestre de cerimônias e a Equipe Make Art, com um camarim fashion. A festa também contou com a presença de times cariocas renomados, como o Fluminense, que levou jogadores da base para celebrar com os pacientes. O Botafogo também marcou presença com seus jogadores e o mascote do time, e o Vasco trouxe o mascote almirante e as principais jogadoras do futebol feminino do clube. Todas essas empresas e indivíduos desempenharam um papel essencial no resgate desse sonho, permitindo ao INCAvoluntário, mais uma vez, levar alegria às crianças em tratamento e suas famílias em seu dia especial, que celebra a vida.

 

A imprensa também marcou presença no dia da celebração da festa de dia das crianças, com direito a entrevista com a Gerente Geral, Fernanda Vieira, e os pacientes que aproveitavam a festa, o RJ TV deixou a última reportagem da tarde sendo sobre o INCAvoluntário e a festa de dia das crianças. Confira a reportagem completa.

”Depois de três anos parados, a festa de dia das crianças é um marco aqui na história do INCAvoluntário e do INCA, que busca levar alegria para essas crianças, o que é fundamental porque ajuda no tratamento e na humanização também! E é um momento maravilhoso”. Compartilhou Fernanda Vieira, Gerente Geral do INCAvoluntário, na entrevista para o RJTV.

A Semana das Crianças também incluiu atividades recreativas, com personagens animando as manhãs das crianças de 3 a 6 de outubro. Os pacientes da pediatria tiveram a oportunidade de conhecer a Barbie, o Dinossauro e o Bumblebee, em colaboração com o Stromtrooper. Após a grande festa de 10 de outubro, o grupo de teatro Cochicho apresentou a peça “O Pequeno Príncipe” nas instalações do INCA, uma história que atualmente está em exposição no Shopping Rio Sul, oferecendo um pouco dessa magia aos pacientes infantis em tratamento oncológico.

Quer saber como ser um parceiro e apoiar as próximas festas?

Se você deseja saber como se tornar um parceiro e apoiar as próximas festas do INCAvoluntário, saiba que a organização celebra todas as datas comemorativas para os pacientes em tratamento e internados no INCA. Qualquer forma de ajuda, seja de pessoas jurídicas ou físicas, é sempre bem-vinda. Para descobrir como você pode levar alegria às crianças e adultos em tratamento, seja por meio de ações semelhantes a essas ou outras iniciativas, basta entrar em contato para firmar parcerias.

Conheça as outras maneiras de contribuir, seja financeiramente ou doando seu tempo.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda