IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Mais de 5 mil pacientes beneficiados em 2021

Confira o resultado anual do Programa de Concessão de Benefícios do INCAvoluntário

Há mais de 18 anos de atuação dentro do INCA, a Área de Ações Voluntárias do Instituto prioriza a entrega de benefícios aos pacientes em tratamento oncológico e em vulnerabilidade social. Em 2021 não foi diferente. Com o número de doações reduzidas e o aumento pela procura dos pacientes para receber um ou mais benefícios, o INCAvoluntário agiu rapidamente para manter a entrega de doações.

Ao longo do ano, a Área buscou parcerias com empresas, organizações e pessoas físicas que pudessem contribuir com o Programa de Concessão de Benefícios. Este projeto tem como objetivo a entrega de doações aos pacientes em tratamento no INCA e que estão em vulnerabilidade social. Os benefícios vão desde uma bolsa de alimentos até o empréstimo de cadeiras de rodas.

Além disso, R$ 44.596,75 foram utilizados, ao longo de 2021, com o projeto Apoio com Auxílio Transporte, uma ajuda financeira que o INCAvoluntário oferece aos pacientes do INCA para que eles não interrompam o tratamento por falta de recursos para custear a passagem do transporte público e conseguir realizar as consultas e procedimentos no Instituto.

Ainda há a entrega de itens de higiene pessoal, como sabonetes, shampoo, creme hidratante, escova de dentes, dentre outros aos pacientes internados no Instituto. O INCAvoluntário também entrega doações de fraldas descartáveis para pacientes adultos e infantis, absorventes geriátricos e um chamado “kit reforço” que contempla duas ou até quatro unidades de leite em pó integral a mais para que os pacientes tenho um reforço na alimentação em residência.

Todos os projetos desenvolvidos pelo INCAvoluntário são em prol dos pacientes em tratamento no INCA e de seus acompanhantes. Todas as doações ajudam a manter esses projetos e outras ações realizadas pela Área ao longo do ano. Confira abaixo a tabela de benefícios entregues em 2021:

pacientes beneficiados 2021 INCAvoluntário

Como contribuir?

Para os interessados em apoiar as ações do INCAvoluntário, uma das forma é sendo um voluntário. As inscrições e seleções de novos voluntários acontecem de forma online. Os interessados em trabalhar voluntariamente no Instituto podem preencher a ficha de inscrição e participar de uma reunião virtual com a coordenadora do recrutamento e seleção. Clique aqui e saiba mais.

Além disso, para aqueles que querem contribuir com doações, estas podem ser feitas de forma financeira e de material por meio dos nossos parceiros como Super Prix, JMC Fraldas ou direto no nosso site clicando aqui.

Por meio do projeto Doe Seu Troco, a rede de drogarias A Nossa Drogaria  ajuda na arrecadação de recursos financeiros para atividades que realizamos em prol dos pacientes em tratamento no INCA e seus acompanhantes. Para doar basta sinalizar ao caixa das drogarias, ao final da compra, que quer doar o troco ou parte do troco para o INCAvoluntário.

Contudo, você também pode ajudar promovendo um Presente do Bem, podendo ser em forma de doação financeira ou doação de materiais (alimentos, fraldas, dentre outros). Clique aqui e conheça mais sobre esta ação.

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário. A Área de Ações Voluntárias do INCA tem todo o cuidado e atenção para alinhar as ações e campanhas que serão voltadas para ajudar os pacientes do Instituto.

As parcerias são aprovadas previamente pela equipe do INCAvoluntário para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário da melhor forma possível. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda