IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário celebrou dezembro com festa e distribuição de presentes

O Natal foi celebrado ao longo do mês de dezembro com várias ações do INCAvoluntário. No dia 14 o Papai Noel visitou os pacientes infantos em tratamento no INCA, tirou fotos e fez a alegria deles. A equipe da Animasom animou ainda mais o dia com sua turma de duendes. As crianças também ganharam presentes, de acordo com a sua faixa etária, e participaram de atividades lúdicas com os ajudantes do bom velhinho.

A data foi especial para a modelo Daniella Sarahyba, madrinha do INCAvoluntário, já que marcou sua volta aos eventos na instituição após quase dois anos afastada. Ela também tirou fotos e brincou com os pacientes. “O que eu mais senti falta durante a pandemia foi desse contato físico, de estar com as crianças, de conversar, passar esse amor, e receber o sorriso em troca. Estou muito emocionada de estar aqui. É muito gratificante”, disse Daniella. 

A pequena Maria Eduarda, de 6 anos, foi ao encontro do Papai Noel com a mãe, Rosilene Guimarães, que agradeceu ao carinho recebido durante o tratamento da filha.  “Está sendo maravilhoso estar aqui. A gente sempre recebeu apoio de todas as formas e o tempo todo. Em 2020, a minha filha operou na semana do aniversário dela. Ela acordou chorando, querendo ir embora. Os médicos e os enfermeiros cantaram parabéns, levaram bolas. Mudou o humor dela”, lembrou Rosilene, que participou pela primeira vez da comemoração.

O espaço do Papai Noel – com trono e espaço para fotografias, esculturas com personagens típicos da data e enfeites nas paredes – ficou por conta da decoradora Daniele Oren. Ela colabora com eventos do INCAvoluntário comemorativos ao Dia das Crianças e ao Natal há dez anos. “As crianças não podem ficar sem festa. É muito bom fazer parte disso”, afirmou Daniele.

Além disso o INCAvoluntário contou com o apoio do Papai Noel do Tio Manoel, com o Tio Alex Eventos, que doou o trono do Noel, com a doação dos balões da Ednalva Lage, que coloriram o ambiente, e com o apoio de outros parceiros com a Janaina Magalhães, Sônia Barbalat e o Sérgio Guimarães. Todos estes trabalharam em conjunto com Dani Orem para a decoração do Natal.

Kits presentes aos pacientes infantis e adultos

O INCAvoluntário distribuiu em dezembro 792 kits para os pacientes adultos como parte da comemoração de Natal, com itens de higiene pessoal, como sabonete, xampu e toalhinhas de mão. Para as crianças, foram mais de 388 kits, novamente divididos por faixa etária. As crianças ganharam jogos, bonecas, carrinhos, bolas de futebol, quebra-cabeça e maquiagem. Além disso, os pacientes do INCA também foram presentes com Panetones. Ao longo de dezembro foram entregues 995 unidades.

Conheça mais as ações do INCAvoluntário

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br para verificar a prioridade de doação da semana.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda