IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Vasco faz doação ao INCAvoluntário

Clube doou 20% do valor arrecadado da categoria Camisas Negras

O clube de futebol Vasco da Gama, promoveu uma live, no dia 14/05, para anunciar a doação do Gigante da Colina no valor de 110 mil reais ao INCAvoluntário, a Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer. O valor corresponde a 20% do que foi arrecadado com a adesão das mensalidades da categoria Camisas Negras, do plano popular sócio-torcedor.

Participaram da live o Presidente do clube, Alexandre Campello, a supervisora geral do INCAvoluntário, Angélica Nasser, o Vice-Presidente de Comunicação e Relações Públicas do Cruzmaltino, Cláudio Rial Fernandez, e o mediador da live foi o Sandro Gama.

Gama deu a boas vindas a todos e Campello explicou como a ideia de arrecadar parte do dinheiro do plano para causa sociais surgiu. “Quando iniciamos o trabalho de reformulação do nosso Sócio Gigante, nós queríamos criar uma modalidade para aquele vascaíno que tem poucas possibilidade de contribuir, mas que tinha vontade de ajudar o clube. Por isso, criamos a modalidade Camisas Negras e resolvemos destinar parte dessa arrecadação a uma instituição que prestasse um serviço relevante. Por isso, escolhemos o INCAvoluntário, que são parceiros há anos e já conhecemos o trabalho de perto”, conta o presidente do clube.

Parceria com o clube

A supervisora geral do INCAvoluntário, Angélica Nasser, agradeceu a doação e contou um pouco mais sobre essa parceria com o clube. “Quero agradecer imensamente ao Vasco da Gama e aos torcedores por toda essa ajuda. O Vasco é muito parceiro nosso. Nós realizamos festas dentro do INCA para levar alegria aos pacientes e essas festividades são super importantes para a humanização do ambiente hospitalar, principalmente, para aqueles pacientes que estão internados há muito tempo. O Vasco já é parceiro nosso nessas ações e foi uma grande surpresa, e uma ótima notícia nesse momento”, comentou Angélica.

A supervisora explicou ainda que a Área de Ações Voluntárias do INCA desenvolve um trabalho complementar ao trabalho prestado pelo Instituto. “A doação vai para o INCAvoluntário, que realiza um trabalho junto aos pacientes do INCA. Todo atendimento dentro do Instituto é 100% gratuito e viabilizado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O paciente, dentro da instituição não paga por nada. Ele tem todo o apoio dos médicos, nutricionista, fisioterapia, remédios, quimioterapia, radioterapia, mas muitos têm dificuldades de seguir o tratamento por motivos financeiros. Por exemplo, não conseguem pagar o transporte para ir ao INCA todos os dias, então o INCAvoluntário entra para dar esse suporte. Além disso, nós entregamos bolsas de alimentos, que ajudam o paciente a ter uma dieta equilibrada em casa” contou Angélica.

Vídeo surpresa

Durante a live, um vídeo de agradecimento do paciente de 9 anos e que está em tratamento no INCA, Lucas Lauzana, emocionou a todos quando apareceu com a camisa do time e agradecendo pela doação feita à Área. A diretora-geral do Instituto, Ana Cristina Pinho, também enviou um vídeo para falar sobre a parceria do Vasco com o INCAvoluntário e ressaltou a importância dessa doações neste momento.

O cheque virtual foi divulgado durante todo o bate papo. A live completa está disponível no canal oficial do Vasco, no Youtube, e para contribuir com as ações em prol dos pacientes atendidos no INCA e assistidos pelo INCAvoluntário, basta clicar aqui e fazer uma doação.

 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda