IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

O que doar ao INCAvoluntário durante a pandemia do Covid-19?

Durante a quarentena, motivada pelo novo coronavírus, muitas pessoas têm organizado a casa, os armários e acabam separando algumas peças para doar às instituições. Por uma questão de higienização, neste momento, o INCAvoluntário só está recebendo doações de primeira necessidade. Eles são: alimentos, fraldas descartáveis (geriátricas e pediátricas), absorventes geriátricos, máscaras de tecido, álcool em gel/líquido e materiais de higiene pessoal.

Por conta disso, desde o início da pandemia, a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário tem funcionado de forma reduzida. A Central está atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Washington Luís 35, no Centro do Rio de Janeiro.

Se você tem o interesse em fazer uma doação de material de primeira necessidade, ligue para (21) 3207-4547 fale primeiro com a nossa equipe. Uma forma de ajudar na continuidade dos nossos projetos é por meio da doação financeira que pode ser feita aqui no site.

O que doar ao INCAvoluntário durante a pandemia do Covid-19?

Saiba mais

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias no INCA, que buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes infantis e adultos e seus acompanhantes, por meio de atividades de inclusão social e resgate da cidadania. Para isso conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam atividades educacionais, recreativas, culturais e de lazer com os usuários em tratamento no Instituto. 

Além disso, entre os objetivos do INCAvoluntário está a humanização do ambiente hospitalar; a melhoria da autoestima dos pacientes e seus acompanhantes; o apoio para que o paciente não interrompa o tratamento por falta de recursos financeiros; a promoção de atividades que contribuam para a geração de renda. Nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário nas unidades hospitalares do INCA, os pacientes recebem doações de itens de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar, ainda, o empréstimo de cadeira de rodas e cadeira higiênica para usar durante todo o período de tratamento residencial. 

Além disso, o INCAvoluntário distribui cerca de 900 bolsas de alimentos por mês para pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis. A bolsa foi desenvolvida em parceria com o serviço de Nutrição e é fundamental para que o paciente mantenha uma dieta equilibrada em casa. Essas bolsas são disponibilizadas graças a doações que recebemos de empresas e pessoas físicas. 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda