IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Projeto ‘Doe Seu Troco’ garante recursos ao INCAvoluntário

A rede de drogarias mobiliza clientes e funcionários à causa

Desde 2017 a rede de drogarias A Nossa Drogaria promove o projeto Doe Seu Troco que garante a arrecadação de recursos financeiros para as atividades que o INCAvoluntário realiza em prol dos pacientes em tratamento no INCA e seus acompanhantes.

Com mais de um milhão em recursos financeiros arrecadados já foi possível promover a melhoria da qualidade de vida de centenas de pacientes. Por meio da aquisição de equipamentos como cadeiras de rodas e higiênicas, cadeiras com extensor, poltronas reclináveis – para o melhor conforto dos pacientes nas enfermarias – , televisores para as salas de espera e enfermarias, aparelhos de ar condicionado, mobiliário mais confortável para atendimento nos núcleos do INCAvoluntário, entre outros.

Projeto Doe Troco recursos INCAvoluntário

Além disso, na parte de humanização do ambiente hospitalar, a parceria direcionou capital para a revitalização da emergência pediátrica, possibilitando um local mais agradável para o tratamento das crianças. A parceria proporcionou ainda recursos utilizados nos eventos de Dia das Crianças e Natal, melhorando a autoestima dos pacientes infantis e seus familiares.

Valores arrecadados

Além disso, os valores arrecadados já contribuíram com mais de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) para o projeto de Auxílio Transporte. Este projeto foi criado para garantir que os pacientes não precisem parar seu tratamento por falta de recursos financeiros para custear a passagem.

Para Angélica Nasser, Supervisora Geral do INCAvoluntário, essa parceria tem sido fundamental para as atividades. “A campanha Doe Seu Troco já possibilitou diversos apoios às nossas ações. Possibilitando a manutenção das atividades, como por exemplo o projeto do Auxílio Transporte e do Banco de Empréstimos de Equipamentos para os pacientes, entre outros.”

Angélica afirma ainda que, diante do cenário atual, o apoio da A Nossa Drogaria foi essencial. “Nós não paramos os atendimentos aos pacientes e por outro lado tivemos uma queda nas doações. Com os recursos, foi possível a compra de itens para manter as 900 bolsas de alimentos, que distribuímos mensalmente aos pacientes” afirma Angélica.

Contudo, a Supervisora conta ainda, a importância da doação para o controle da pandemia dentro do Instituto. “Além disso, apoiamos o INCA para a testagem do COVID-19 de profissionais e pacientes. Tudo isso só foi possível com o apoio de diversos parceiros que temos, entre eles a A Nossa Drogaria. Contudo, mesmo na pandemia e com diversas dificuldades enfrentadas, a empresa e os clientes da rede mantiveram o projeto, que tem sido fundamental para a Área. Não tenho como agradecer”, conclui Angélica.

Como participar?

Projeto Doe Troco recursos INCAvoluntário

O projeto Doe Seu Troco continua em vigor em todas as lojas da rede A Nossa Drogaria. No entanto, para fazer a doação, o cliente precisar sinalizar no caixa, ao final da compra, que quer doar o troco ou parte do troco para o INCAvoluntário.

Depois disso, a doação é revertida integralmente para os projetos da Área de Ações Voluntárias do INCA, em prol dos pacientes em tratamento no Instituto. Participe e saiba como apoiar os projetos do INCAvoluntário, clicando aqui

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda