IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Projeto Banco do Bem contemplará 16 iniciativas dentro do INCA em 2022

O Projeto Banco do Bem, criado em 2007 pela Área de Ações Voluntárias do INCA, tem o objetivo de disponibilizar recursos financeiros para apoiar iniciativas que tornem o atendimento mais humanizado dentro do Instituto. Pensando nisso, em dezembro do ano passado, o INCAvoluntário lançou o edital Banco do Bem 2022 com a finalidade de ampliar a divulgação do projeto para os diretores e coordenadores do Instituto. Ao todo foram enviadas 25 propostas.

Contudo, a comissão avaliadora, formada pela Direção-Geral do INCA e a Supervisão Geral do INCAvoluntário, promoveu duas fases para avaliar os projetos. Na primeira, a comissão viu de forma individual cada iniciativa inscrita e na segunda fase convidou os aprovados para apresentarem e defenderem suas ideias.  Por fim, foram aprovados 16 projetos, que serão contemplados com o recurso de R$ 300 mil em 2022.

“Acreditamos que, unindo forças, vamos conseguir desenvolver um espaço mais adequado e confortável aos usuários, que estão passando por um período de incertezas e desafios”, disse a supervisora geral do INCAvoluntário, Angélica Nasser, ressaltando que o processo de seleção dos projetos envolveu também a Direção-Geral. “Foi um momento muito rico, no qual nos encontramos para avaliar cada iniciativa, promovemos um dia de apresentações e vimos como os setores estavam engajados com o edital”, comemorou.

Projeto Banco do Bem INCA
Comissão Avaliadora do Edital, da esquerda para direita Eduardo Franco, Chefe de Gabinete do INCA, Luis Gustavo Novaes, da equipe do INCAvoluntário, Gélcio Mendes, Coordenador de Assistência do INCA e Angélica Nasser, Supervisora Geral do INCAvoluntário

Além dos critérios de humanização e melhoria do funcionamento das atividades e setores da instituição, as regras de elegibilidade para apoio levaram em consideração outros itens:

  1. Beneficiem direta ou indiretamente os pacientes do INCA;
  2. Tenham como objetivos a humanização do ambiente hospitalar e/ou a melhoria do funcionamento das atividades e setores da instituição;
  3. Não abranjam o tratamento de câncer dos pacientes que é garantido pelo SUS;
  4. Não estejam sendo adquiridos pela Área de Compras do INCA ou não façam parte dos itens padronizados e adquiridos regularmente pelo Instituto;
  5. Não façam parte das ações já realizadas pelo INCAvoluntário em parceria com o Serviço Social das unidades do INCA, tais como: empréstimos de equipamentos, doações de auxílio-transporte e bolsas de alimentos;
  6. Sejam projetos e iniciativas pontuais, formalizadas pelos setores do INCA por meio do formulário de solicitação do Banco do Bem disponível na Intranet do Instituto (Norma Administrativa Nº 000.2030.014 anexo);
  7. Caso alguma ação necessite de melhorias de infraestrutura, como por exemplo elétrica e hidráulica, o projeto Banco do Bem não pode apoiar esses itens.

Faça parte das iniciativas do INCAvoluntário em prol dos pacientes

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com o projeto Banco do Bem, e outros desenvolvidos pela Área, as doações podem ser feitas aqui no site.

Contudo, para doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574, e-mail contato@incavoluntario.org.br ou WhatsApp (21) 99656-8231, para verificar a prioridade de doações da semana.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda