IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Celebrações pelo Dia Internacional da Mulher

INCAvoluntário faz ações dentro do INCA para homenagear as pacientes

O INCAvoluntário tem a tradição de promover ações nas datas comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher, para humanizar o ambiente hospitalar. Contudo, por conta da pandemia, as ações precisaram ser repensadas e elaboradas de uma forma especial.

No dia 8 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, as pacientes e acompanhantes do INCA receberam um presente especial do INCAvoluntário. Os voluntários da Área montaram kits com material de higiene pessoal para distribuir às mulheres. Os itens foram doados por diversos parceiros, como MUSA, Granado, e por diversas pessoas físicas. Em cada kit tinham hidratante, sabonete, toalhinha de mão, álcool em gel, dentre outros itens.

E teve mais …

Além disso, a equipe do Spa dos Pés da MUSA realizou uma ação especial para as pacientes em tratamento no INCA 3, unidade especialidade no tratamento de câncer de mama. A ação contou com a presença de uma profissional que realizava massagem nos pés das pacientes e outra profissional que fazia a esmaltação nelas.

Contudo, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nos dias 11 e 15, as pacientes participaram do projeto De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer no Hospital do Câncer II e III. Acima de tudo, o objetivo do projeto é ensinar técnicas de automaquiagem para levantar a autoestima de mulheres em tratamento oncológico.

O projeto é fruto de uma parceira entre o INCAvoluntário e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta.

A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda