IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário participa do Congresso Internacional do GRAACC

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2022, o GRAACC realizou o seu 1º Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica, na cidade de São Paulo, e a Área de Ações Voluntárias do INCA, INCAvoluntário, foi convidada para participar do Simpósio sobre Humanização Hospitalar.

O evento atraiu cerca de 1.000 participantes presenciais, com um público formado por estudantes de medicina, pediatras, médicos generalistas, oncologistas pediatras, enfermagem, psicologia, serviço social, voluntariado, dentre outros que foram em busca de atualização e capacitação profissional, com informações qualificadas e significativas para suas respectivas áreas.

Durante o período do simpósio de humanização hospitalar, profissionais do Hospital GRAACC levaram casos do seu dia a dia para compartilhar com o público. A equipe de psicologia falou sobre a empatia e a importância do ouvir, já a equipe da escola móvel mostrou a importância de manter e persistir na educação dos alunos/pacientes do hospital.

Contudo, o INCAvoluntário foi convidado para apresentar as ações de humanização realizadas, dentro de um hospital público, com os pacientes infantis. Angélica Nasser, supervisora geral da Área, mostrou em números o impacto do trabalho voluntário dentro do INCA e as ações realizadas em prol da humanização do ambiente hospitalar. Ao final, todos os palestrantes foram convidados para um coquetel e celebrar o final o primeiro dia de congresso.

 

Reconhecimento internacional

Em outubro, o INCAvoluntário inscreveu o projeto sobre as Mudanças nas Estratégias de Gestão – mais eficácia e sustentabilidade ao INCAvoluntário na pandemia da COVID-19, na União Internacional para Controle de Câncer, sigla UICC em inglês para Union for International Cancer Control. O congresso, que acontece presencialmente em Genebra, Suíça, recebeu o projeto da Área e ofertou um espaço para apresentação online para que os participantes pudessem conhecer o trabalho desenvolvido pelo INCAvoluntário.

A UICC é uma organização não governamental com cerca de 1.180 organizações membros em mais de 170 países, fundada em 1933 e está sediada em Genebra, Suíça.

Conheça mais as ações do INCAvoluntário 

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material. 

Para a entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 32073574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br  para verificar a prioridade de doação da semana.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda