IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário promove semana cor-de-rosa no INCA

Em alusão ao Outubro Rosa, o INCAvoluntário realizou diversas atividades para as pacientes em tratamento no Hospital do Câncer III, unidade hospitalar do INCA especializada no tratamento do câncer de mama.

Os eventos aconteceram em vários espaços da hospital. No auditório, tivemos uma aula de auto maquiagem com a instituição De Bem Com Você, que deu dicas bem específicas para quem está com queda de cabelos resultante do tratamento com quimioterapia. Ao final, as pacientes receberam uma linda nécessaire cor-de-rosa com kit de pincéis e maquiagem, para assim, colocarem em prática tudo o que aprenderam no evento. Esse não foi o único kit que foi distribuído. A equipe de voluntárias distribuiu um kit presente com toalhinha, absorvente, esmalte e outros itens, às pacientes da unidade.

Também tivemos uma palestra motivacional e muito acolhedora com a escritora Luciana Lobo, ex paciente oncológica e fundadora do Instituto Zen Câncer, parceiro do INCAvoluntário, que também ministrou uma aula de meditação para as pacientes. Para adoçar o dia, a Lecadô garantiu deliciosas tortas sabor red velvet. É claro que a mulherada adorou!

A equipe da Musa Cosméticos cuidou do embelezamento das unhas das pacientes e seus acompanhantes, levando cor e autoestima. No mesmo dia, os estudantes do curso de fisioterapia do Centro Universitário IBMR proporcionaram uma manhã de quick massage, técnica aplicada sobre a roupa, com movimentos rápidos com as mãos, realizados principalmente nas regiões das costas, braços, antebraços e mãos, com a finalidade de aliviar a tensão e promover o bem-estar das nossas pacientes.

Todas essas ações foram pensadas com muito carinho pela equipe do INCAvoluntário para a reconstrução da autoestima, do emocional e da qualidade de vida das pacientes que estão enfrentando a doença.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta.

A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda