IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Celebração pelo Dia do Enfermeiro

INCAvoluntário e Instituto ZENcancer promovem o cuidado com funcionários da área da saúde do INCA

No mês de maio é celebrado o Dia do Enfermeiro, profissão essencial dentro da área da saúde e no tratamento dos pacientes oncológicos. Levando este fato em conta, o INCAvoluntário, em conjunto com a Divisão de Saúde do Trabalhador (DISAT), promoveu no dia 3 de maio, uma ação para os profissionais de enfermagem do INCA. A ação contou com uma aula de yoga restaurativa ministrada por Luciana Lobo, fundadora do Instituto ZENcancer, organização parceira do INCAvoluntário e responsável por realizar essa ação de aulas de relaxamento para os pacientes em tratamento no INCA.

As aulas foram divididas em três turmas no horário da tarde, sendo cada uma com a duração de trinta minutos. Funcionários que participaram da dinâmica afirmaram que aqueles trinta minutos fizeram sim a diferença em seu dia.

”Os funcionários tem uma rotina muito estressante, então às vezes só precisamos de um tempo para relaxar um pouco”, contou Gleides Vasconcelos, técnica de enfermagem do INCA.

O INCAvoluntário e a DISAT se mobilizaram para realizar essa ação em prol dos profissionais de enfermagem, pensando primeiramente no bem estar dos funcionários, mas também nos pacientes que serão diretamente beneficiados por essa ação, já que, cuidando de quem cuida e garantindo a eles um ambiente de trabalho mais humanizado, também será garantido aos pacientes um tratamento ainda melhor.

”Sabemos que a prioridade tem que ser o paciente, mas precisamos estar bem para atendê-los da melhor forma possível”, contou Elaine Ximenes, técnica de enfermagem da unidade.

Até o momento a ação realizada no dia 3 de maio foi comemorativa e pontual, mas o INCAvoluntário em parceria com o Instituto ZENcancer, pretendem tornar esta uma ação recorrente para continuar com o trabalho de levar as práticas de relaxamento e bem estar para todos os usuários do Hospital.

Conheça mais as ações do INCAvoluntário e as formas de beneficiar os pacientes do INCA

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações que nós desenvolvemos no INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material. 

Para a entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 32073574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br  para verificar a prioridade de doação da semana.

Como faço para realizar uma ação no INCA? 

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta. A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a nossa confirmação é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.
  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda