IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário celebra o Dia Internacional da Mulher

Mesmo em meio a pandemia, as ações de humanização do ambiente hospitalar não pararam.

O INCAvoluntário tem a tradição de promover ações nas datas comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher, para humanizar o ambiente hospitalar. Contudo, por conta da pandemia, as ações precisaram ser repensadas e elaboradas de uma forma especial.

No entanto, dia 8 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, as pacientes e acompanhantes do INCA receberam kits de presentes. Os kits foram montados com doações e tinham diversos itens de higiene pessoal como: hidratante corporal, sabonete, toalhinha de mão, dentre outros.

Além disso, a equipe de voluntários preparou uma surpresa extra para as pacientes do INCA. Nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário, no Dia Internacional da Mulher, as pacientes do Instituto puderam escolher um peça de roupa nova como presente. As voluntárias prepararam algumas araras com vestidos, sais, casacos, dentre outras peças, para que as pacientes pudessem se presentear.


A equipe do INCAvoluntário enviou ainda, kits presentes para que a equipe de enfermagem do INCA pudesse distribuir às pacientes internadas. Foram mais de 200 kits distribuídos para as pacientes em tratamento no INCA ou as acompanhantes.

E teve mais …

Depois da ação no dia 8 de março, as pacientes participaram do projeto De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer no Hospital do Câncer II. Acima de tudo, o objetivo do projeto é ensinar técnicas de automaquiagem para levantar a autoestima de mulheres em tratamento oncológico.

No entanto, pela primeira vez, a oficina foi realizada de forma remota com as pacientes que estava realizando a sessão de quimioterapia, no dia 16 de março. As voluntárias Vera e Márcia colocaram na televisão da quimioterapia a vídeo aula com a maquiadora e depois entregaram os kits de maquiagem para as mulheres que estavam presentes.

O projeto é fruto de uma parceira entre o INCAvoluntário e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

INCAvoluntário Dia Internacional da Mulher
  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda