IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCA lança desafio de 21 dias para melhorar a saúde

Temática “Eu Sou e Eu Vou” mostra que todas as nossas ações, juntas, são importantes para melhorar a saúde

No Dia Mundial de Câncer 2021, o INCA propõe o “Desafio: 21 Dias para sua Saúde”. A ideia é que por meio de tarefas diárias se alcance a melhora da saúde com a criação de hábitos saudáveis. Por exemplo, com mudanças que vão desde atitude – como comer mais verduras e legumes no almoço – até relaxar e agradecer.

Contudo, a ação faz parte do encerramento do tema “Eu sou, eu vou”, da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC, na siga em inglês). Por três anos, a UICC difundiu a concepção de que os indivíduos podem reduzir o impacto do câncer em sua vida, na das pessoas que ama e no mundo.

Além disso, neste Dia Mundial do Câncer 2021 (4 de fevereiro), a novidade é o “Desafio 21 dias para a mudança”, que mostrará como é possível alcançar um futuro mais saudável, um dia de cada vez. A modelo e madrinha da Área de Ações Voluntárias do INCA – INCAvoluntário – Daniela Sarahyba é a madrinha da campanha.

Nos últimos dois anos, as campanhas perguntaram quem eram e como poderiam agir os indivíduos que se engajam na causa do controle do câncer. Agora, em 2021, para encerrar a temática “Eu sou e eu vou”, o Dia Mundial do Câncer quer fazer parte da jornada de cada apoiador. Ajudando-o a cumprir seu compromisso, encorajando-o a causar impacto por meio de ações pequenas, mas significativas.

No entanto, para fortalecer as ações de controle do câncer, o INCA convida a população para participar de um desafio que influenciará todas as partes da sua saúde (física, mental e emocional). O participante será estimulado a se mover de maneira diferente, relaxar e experimentar coisas que talvez não tenha feito antes. As tarefas – sugestões diárias e inspirações – foram planejadas para serem rápidas, simples e divertidas.

Eventos online

Portanto, as metas serão divulgadas no Portal INCA. Nesta quinta-feira (4), às 14h, haverá uma live no perfil da rádio JB FM com a coordenadora de Prevenção e Vigilância do INCA, Liz Almeida. Às 15h, será a vez do Papo Saúde nas mídias sociais do Ministério da Saúde com a participação da diretora-geral do Instituto, Ana Cristina Pinho. 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda