IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

2020 o ano dos desafios

Confira as doações concedidas pelo INCAvoluntário aos pacientes do INCA

O ano de 2020 foi desafiador para o mundo. A pandemia do Covid-19 pegou a todos de surpresa e muitas pessoas precisaram se adaptar rapidamente por conta do novo cenário. No INCAvoluntário não foi diferente. Da mesma forma, toda a equipe precisou se reinventar para buscar novas formas de atender aos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Há mais de 15 anos de atuação no INCA, a Área de Ações Voluntárias do Instituto prioriza a entrega de benefícios aos pacientes oncológicos em vulnerabilidade social. Contudo, em 2020 não foi diferente. Com o número de doações reduzidas e o aumento pela procura dos pacientes, para receber um ou mais benefícios, o INCAvoluntário agiu rapidamente para se “adaptar ao novo normal”.

As inscrições e seleções de novos voluntários passaram a acontecer online. Com o novo site no ar, os interessados em trabalhar voluntariamente no Instituto puderam preencher a ficha de inscrição e participar de uma reunião virtual com a coordenadora do recrutamento.

Além disso, os doadores financeiros e de material puderam optar pela facilidade em doar via site pelo PayPal. Se antes as doações financeiras aconteciam apenas via depósito em conta, agora os doadores podem fazer a doação direto no cartão de crédito. No entanto, os doadores de material puderam continuar doando os itens de maior necessidade por meio da parceria com a JMC Fraldas e pelas entregas dos supermercados.

Contudo, a doação financeira foi a contribuição mais facilitadora. Com o recurso a Área pôde comprar os itens prioritários de forma única e mais rápida. Dessa forma, mais de 5 mil pacientes em condições socioeconômicas desfavoráveis foram atendidos pelo INCAvoluntário.

Confira abaixo a tabela de benefícios concedidas em 2020:

Além disso R$ 40.920,60 foram utilizados para o projeto Apoio com Auxílio Transporte, uma ajuda financeira que o INCAvoluntário oferece aos pacientes para que não seja interrompido o tratamento por falta de recursos para custear a passagem do transporte até o hospital.

Todos os projetos desenvolvidos pelo INCAvoluntário são em prol dos pacientes em tratamento no INCA e de seus acompanhantes. A sua doação ajuda a manter esses projetos. Clique aqui e contribua agora.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda