IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Humanização do ambiente hospitalar

Humanização do ambiente hospitalar

A humanização do ambiente hospitalar é um dos nossos objetivos. Para tornar a estrutura hospitalar mais aconchegante, proporcionando sensação de bem-estar, o INCAvoluntário adquire móveis e objetos de decoração para as unidades hospitalares do Instituto. São aparelhos de televisão, quadros decorativos, cadeiras e poltronas mais confortáveis, entre outros objetos.

Por isso, ao longo do ano, o voluntariado promove eventos nas datas comemorativas, como, Dia das Mães e dos Pais, Carnaval , Festa Junina, dentre outras.

Além disso, são comemorados o Dia das Crianças e o Natal para pacientes internados e ambulatoriais. Muitos artistas e celebridades são convidados para estes eventos e tornam o dia dos pacientes mais alegre e inesquecível por poder conhecer um grande ídolo.

Contudo, os voluntários realizam atividades culturais e de lazer nas unidades hospitalares, como sessões de cinema, peças de teatro, jogos e recreação para os pacientes.

Atualmente, a equipe do INCAvoluntário conta com cerca de 570 voluntários que realizam diariamente ações em prol dos usuários do Instituto. Além de diversos parceiros que apoiam as iniciativas seja por meio de doações de recursos ou como mobilizadores e divulgadores do trabalho do INCAvoluntário.

Ficou interessado em conhecer mais sobre os nossos objetivos, missão, visão e valores? Clique aqui e confira um pouco mais.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda