IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Tour pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em novembro

 

O sétimo passeio do projeto INCAvoltuntário em Ação – Cultura e Lazer deste ano, realizado no dia 13 de novembro, levou 28 participantes, entre pacientes e acompanhantes, para conhecer um dos locais mais simbólicos da cultura e da arte brasileira e, também, do Rio Antigo: o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No alto de seus 110 anos, completados em 2019, o Theatro encantou a todos com sua arquitetura e decoração majestosas, ambas inspiradas na Opera de Paris, considerada uma das obras-primas do século XIX.  Todas as peças decorativas do Municipal foram feitas com exclusividade e na Europa, que era o centro da modernidade à época.

Tomados por curiosidade e deslumbramento, os participantes percorreram todos os ambientes do prédio, acompanhados por uma simpática guia, que não deixou de revelar uma só informação sobre a casa de espetáculos.

Já no final da visita, o grupo foi brindado com uma autorização para assistir, do balcão nobre, parte do ensaio da orquestra e da soprano que estava em curso.

Os visitantes deixaram o Municipal com gostinho de quero mais. Alguns deles fizeram comentários sobre o passeio. Veja o que disseram:

“Gostei muito. Não conhecia o Municipal, nem tinha ideia de como era por dentro. Achei tudo muito lindo. Gostei também de assistir ao ensaio da cantora e da orquestra”, Maia José dos Santos Matos.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda