IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Projeto INCAvoluntáio em Ação: Cultura e Lazer fecha 2019 no AquaRio

A magia do oceano invadiu a vida de 36 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, no dia 27 de novembro, quando foi realizado a décima e última edição, de 2019, do projeto INCAvoltuntário em Ação – Cultura e Lazer. A maioria pisava, pela primeira vez, no maior aquário da América do Sul: o AquaRio, com seus 5 mil peixes, distribuídos em 28 tanques e 4, 5 milhões de litro de água, entre outras atrações.  Foi uma manhã de muita diversão e também de aprendizado, com as explicações do guia Mateus sobre os moradores do aquário.

A paciente Benedita Costa, de 76 anos, participou pela primeira vez do projeto. ” Achei maravilhoso. Gostei de tudo sem exceção. Foi a minha  primeira vez no passeio e também no AquaRio. O guia explicou tudo muito direitinho.  Vi que conhecia apenas algumas espécies de peixe”, conta.

Para o José Luiz Júnior, paciente pediátrico, o passeio foi especial. ” Nunca tinha visto um tubarão real na minha vida. Nem todos aqueles outros peixes. Foi muito legal. Esse foi o um primeiro passeio. Quero ir em outros no ano que vem” conclui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda