IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Pacientes do INCA ganham um presente especial

A empresa PMI South America completa mais um ano de parceria com INCAvoluntário

Outubro é um mês cheio de comemorações no INCAvoluntário. O Dia das Crianças e o Outubro Rosa são datas celebradas todos os anos e, desde 2017, a empresa PMI South America doa um presente especial aos pacientes do INCA.

Da mesma forma que nos anos anteriores, a empresa doou 400 garrafas para os pacientes infantis e mais 200 para as mulheres em tratamento de câncer de mama. As crianças receberam a garrafa Aladdin Flip to Sip, práticas, coloridas, resistentes e não vazam. Ideais para o uso no dia a dia dos pequenos. Além disso, os adolescentes foram 200 unidades da garrafa One Hand, prática e leve podendo ser segurada só com uma mão.

Além disso, a empresa doou ainda, 200 unidades da garrafa Dupla Abertura para as mulheres em tratamento de câncer de mama. Contudo, esta garrafa permite acrescentar gelo à bebida e é ideal para a hidratação das mulheres em tratamento.

Pensando na responsabilidade social

Para Onix Ramos, Coordenador de Recursos Humanos da PMI South America, contribuir com os eventos do INCAvoluntário já faz parte do calendário da empresa. “Todos os anos já pensamos como podemos ajudar a melhorar a qualidade de vida desses pacientes através dos nossos produtos. Este ano com a pandemia não sabíamos muito como ia ser, mas quisemos continuar ajudando com as doações”, comenta.

Contudo, todas as doações são imprescindíveis para a continuidade do trabalho que o INCAvoluntário realiza em prol dos pacientes no Instituto. “É sempre bom contar com o apoio dos nossos parceiros. Nesse período tão difícil para todas as empresas, é importante manter a solidariedade”, comenta Angélica Nasser, Supervisora Geral do INCAvoluntário.

Com o apoio da empresa foi possível distribuir um presente útil e bacana para os pacientes. “As garrafas são sempre muito esperadas pelos pacientes infantis e pelas mulheres em tratamento de câncer de mama. Acima de tudo, todas as garrafas são livres de BPA e uma excelente opção para substituir garrafas e copos descartáveis de água, evitando o desperdício de plástico nocivo ao ambiente, atitude que o INCAvoluntário sempre incentiva com sua equipe de voluntários, funcionários e com os pacientes”, finaliza Fernanda Vieira, responsável pela área de Captação de Recursos do INCAvoluntário.

Um dia das crianças diferente

Mesmo sem festa este ano, por causa da pandemia, o Dia das Crianças no INCA ganhou uma comemoração. De 1º a 30 de outubro, a Central de Atendimento ao Paciente do INCAvoluntário distribuiu presentes para crianças e adolescentes em tratamento no Instituto. Pacientes de até 18 anos receberam kits com itens variados, como carrinhos, bonecos, itens de maquiagem, garrafas e fones de ouvido. Ao todo, foram entregues 328 kits

 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda