IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário participa do evento TJCC

O Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC) celebrou com sucesso sua 10ª edição em 2023, reunindo mais de 20 instituições dedicadas à causa dos pacientes oncológicos e à melhoria contínua no tratamento do câncer, entre elas, o INCAvoluntário. O estande do INCAvoluntário brilhou com a presença de Fernanda Vieira, Gerente Geral, Bruna Rodrigues e Larissa Campos, da equipe do INCAvoluntário. O principal objetivo da participação no evento foi para divulgar o trabalho impactante realizado em prol dos pacientes em tratamento no INCA, além de oferecer produtos personalizados cujo todo o valor arrecadado é destinado aos projetos e iniciativas do INCAvoluntário para beneficiar os pacientes oncológicos.

O TJCC é um movimento da sociedade brasileira, criado pela Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, em 2014, que congrega mais de 300 representantes de diferentes setores voltados ao cuidado do paciente com câncer, como gestores de saúde, entidades médicas, hospitais, profissionais de saúde, pesquisadores, profissionais de imprensa, associações de pacientes e outros, comprometidos com a garantia do direito do paciente ao acesso universal e igualitário à saúde. Desde sua fundação, em 2014, o TJCC realizou 10 congressos com instituições que se mobilizam em prol do paciente em tratamento oncológico, todos os anos o evento é repleto de palestras com especialistas de diversas áreas oncológicas e sociais, com temas que variam em prevenção, diagnostico precoce, nutrição para pacientes oncológicos, cuidados odontológicos e entre outros.

”Participar do TJCC foi fundamental para compartilhar conhecimento e experiências, estabelecendo conexões valiosas com diversos profissionais da área da saúde e potenciais apoiadores. Além de ser uma oportunidade de mostrar o impacto do trabalho do INCAvoluntário e promover a visibilidade da nossa instituição, consolidando nossa presença na comunidade científica, fortalecendo parcerias e ampliando horizontes voltados para o cuidado com pacientes em tratamento oncológico”, disse Fernanda, Gerente Geral do INCAvoluntário. Confira também a entrevista do evento,  em que a Gerente Geral, Fernanda Vieira, participou e falou sobre o Voluntariado na Oncologia.

Desde sua fundação em 2014, o TJCC organizou 10 congressos, proporcionando um fórum onde instituições mobilizadas em prol dos pacientes oncológicos se encontram. A cada ano, o evento se destaca por palestras com especialistas em várias áreas oncológicas e sociais, abordando temas que variam desde prevenção até diagnóstico precoce, nutrição para pacientes oncológicos, cuidados odontológicos e muito mais. O Congresso não só reúne organizações com objetivos semelhantes, mas também esclarece dúvidas, amplia horizontes e inspira ações futuras. Através de debates como a palestra “Voz ao Paciente: O que realmente importa para ele?”, organizada pelo Hospital Albert Einstein, são exploradas maneiras de melhorar o processo de tratamento e o bem-estar social dos pacientes, solidificando o compromisso de todos com essa causa fundamental.

Esse evento anual, o TJCC, não apenas fortalece os laços entre as instituições comprometidas com o combate ao câncer, mas também serve como um farol de esperança para os milhares de pacientes oncológicos e suas famílias. É um lembrete poderoso de que, o trabalho em conjunto, pode alcançar avanços significativos na pesquisa, no tratamento e no apoio aos afetados por essa doença.

Saiba como apoiar o INCAvoluntário!

A área de ações voluntárias do INCA realiza diferentes ações que buscam contribuir e melhorar o processo do tratamento do paciente oncológico, por tanto, existem diferentes formas de doar seu tempo – sendo um voluntário -, conheça as áreas de atuação de um voluntário do INCAvoluntário. Sendo um parceiro – frequente ou eventual – auxiliando o programa a crescer e intensificar suas ações. Ou sendo um doador financeiro – em qualquer quantia – ou de materiais. Ajude o INCAvoluntário a continuar promovendo o bem estar dos pacientes em tratamento no INCA.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda