IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Folia de Carnaval anima alas do INCA

A folia e alegria do Carnaval tomaram conta dos ambulatório do prédio-sede do INCA. Durante o mês de fevereiro, o INCAvoluntário promoveu diversas ações carnavalescas dentro do Hospital do Câncer I, com o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar.

Folia Carnaval anima INCANo dia 14, os pacientes contaram com um bloco de carnaval, composto por músicos independentes, que percorreram todas as alas do hospital tocando marchinhas e animando a todos, funcionários e pacientes. A banda, que espalhava felicidade pelo corredores do INCA, contou com a equipe da Make Art que levou o camarim de glitter para enfeitar os foliões. ”Tocar no INCA e ver o sorriso de tantas pessoas aqui presentes, que provavelmente não poderão curtir o carnaval na rua, é um verdadeiro presente”, declarou uma das musicistas da banda.

Além disso, no dia 15, o grupo Conexão do Bem passou pelas enfermarias do Instituto para levar a alegria do Carnaval aos pacientes internados. Em clima carnavalesco, o grupo cantou e encantou a todos com as marchinhas de Carnaval. No dia seguinte, 16,  foi o dia tradicional Bailinho de Carnaval no Ambulatório Pediátrico. A festa, contou com a presença dos parceiros da Animason, que levaram alegria até as crianças e personagens infantis que distribuíram bexigas estilizadas no formato da preferencia delas.

Bloco da Solidariedade

O Bloco da Solidariedade é uma ação que busca incentivar a doação de sangue, principalmente após as festividades de carnaval, que é o período onde os bancos de sangue do INCA se encontram mais desfalcados, de acordo com os próprios funcionários do hospital. No dia 23 de fevereiro, os padrinhos do bloco Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus foram até o Cristo Redentor promover a campanha.

Interessado em ser um doador de sangue? Basta ir no Banco de Sangue do Instituto, localizado na Praça Cruz Vermelha, 23, 2º andar,  Centro do Rio de Janeiro. Funciona de segunda a sexta, das 07h30 às 14h30 e aos sábados das 08h às 12h.

Em caso de qualquer dúvida, entrar em contato pelo telefone (21) 3207-1021 ou 3207-1580.

Conheça mais as ações do INCAvoluntário e as formas de beneficiar os pacientes do INCA

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Além disso, a área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Contudo, todas as ações desenvolvidas no INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material. 

Para a entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 32073574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br  para verificar a prioridade de doação da semana.

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA? 

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta.

A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a nossa confirmação é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.

 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda