IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Celebração especial de Dia dos Pais

Confira a ação de dia dos pais que o INCAvoluntário promoveu nas unidades hospitalares

INCAvoluntário mostra mais uma vez seu compromisso com o bem-estar e a humanização do tratamento de seus pacientes. O programa, em sua incessante missão de levar conforto e alegria aos indivíduos em tratamento, tanto internados quanto em atendimento ambulatorial, preparou uma série de ações especiais em comemoração ao Dia dos Pais.

Graças às generosas doações recebidas, o INCAvoluntário pôde proporcionar momentos de doçura aos pacientes que são papais, distribuindo kits de guloseimas cuidadosamente montados. Essa iniciativa, realizada no ambulatório e nas enfermarias das unidades hospitalares, visou não apenas alegrar o paladar, mas também elevar o ânimo daqueles que enfrentam desafios diários.

“É profundamente gratificante saber que, ao sair de casa, estou contribuindo para transformar a vida dos pacientes. Um gesto afetuoso, um abraço caloroso, por vezes é tudo o que uma pessoa precisa”, declarou Miguel.

Além das atividades dedicadas aos pacientes, a semana do Dia dos Pais também marcou a realização da feirinha das pacientes do ateliê INCAvoluntário. Essas pacientes, que são alunas do ateliê, não apenas exercitam sua criatividade, mas também contribuem para a própria renda pessoal. As aulas, ministradas pelos voluntários, têm como objetivo proporcionar uma fonte extra de renda para pacientes e familiares, aliviando assim a pressão financeira durante o tratamento.

Por meio de suas ações, o INCAvoluntário mostra que a solidariedade e o cuidado compassivo são partes fundamentais do processo de cura. É com a dedicação desses voluntários e a determinação do INCAvoluntário em humanizar o tratamento, eleva a qualidade de vida daqueles que enfrentam a batalha contra o câncer.

Conheça mais sobre o inspirador trabalho do ateliê do INCAvoluntário e sobre as aulas ministradas nele.

Confira as redes sociais do INCAvoluntário

Instagram.

Facebook.

Linkedin.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda