IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Benefícios concedidos aos pacientes do INCA

Em agosto, o programa de benefícios do INCAvoluntário atendeu mais de mil pacientes

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, conta com a colaboração de pessoas que realizam ou apoiam atividades educacionais, recreativas, culturais e de lazer com os usuários em tratamento no Instituto. 

Todos os meses, nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário os pacientes em vulnerabilidade social podem receber doações de itens de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar o empréstimo de cadeira de rodas, cadeira higiênica e outros itens para usar durante todo o período de tratamento.  

Programa de Benefícios entrega doações aos pacientes que estão em condições socioeconômicas desfavoráveis e precisam de benefícios como o auxílio transporte – para que não interrompa o tratamento por falta de recursos -, a bolsa de alimentos – diferente de uma cesta básica comum, a bolsa de alimentos foi desenvolvida em parceria com o Serviço de Nutrição do INCA para que o paciente tenha uma boa resposta no tratamento -, fraldas descartáveis (pediátricas e geriátricas), dentre outros benefícios.

Além disso. o programa conta com mais de dez tipos de serviços ou materiais concedidos, tanto para pacientes quanto para os acompanhantes. Alguns deles são as atividades socioculturais, os projetos INCAvoluntário em Ação: Cultura e Lazer, o Grupo de Mútua Ajuda aos Pacientes Laringectomizados e outros.

Confira abaixo a tabela de benefícios concedidos em agosto e o número de pacientes atendidos neste mês.

INCAvoluntário Benefícios pacientes INCA

Saiba mais

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas que apoiam a nossa causa. Para mais informações e entrega de doações, entre em contato com a Central de Recebimento de Doações, pelo telefone: (21) 3207-4574 ou – e-mail: contato@incavoluntario-prd.inca.local. Para as doações financeiras, que também são destinadas para a continuidade da entrega desses benefícios, você pode fazer agora mesmo pelo site.

Uma forma de contribuir com o INCAvoluntário é fazendo ações para captar doações de materiais. No entanto, todas essas ações precisam ser alinhadas e aprovadas previamente pelo INCAvoluntário. Além disso, após a confirmação da ação é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Sempre entre em contato conosco para saber as prioridades do momento. Para mais informações sobre as nossas campanhas e projetos, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3207-4547 ou ou pelo e-mail: contato@incavoluntario-prd.inca.local .

Confira mais, sobre as nossas ações e últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais .

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda