IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Confira a quantidade de benefícios entregues aos pacientes do INCA

O Programa de Concessão de Benefícios do INCAvoluntário entregou diversas doações aos pacientes em tratamento no INCA

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos e contribuem com a ações

Contudo, todos os meses, nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário os pacientes em vulnerabilidade social podem receber doações de itens de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar o empréstimo de cadeira de rodas, cadeira higiênica e outros itens para usar durante todo o período de tratamento.  

Programa de Concessão de Benefícios entrega doações aos pacientes que estão em condições socioeconômicas desfavoráveis e precisam de benefícios como o auxílio transporte, a bolsa de alimentos, fraldas descartáveis (pediátricas e geriátricas), dentre outros benefícios.

No mê de abril, foram utilizados R$ 4.247,25 com o benefício apoio com auxílio transporte – uma ajuda financeira para que o paciente não interrompa o tratamento por falta de recursos para ir ao INCA. 

Além disso, muito mais foi entregue aos pacientes do INCA. Confira agora a tabela de benefícios concedidos em abril e o número de pacientes atendidos neste mês:

Confira a quantidade de benefícios entregues aos pacientes do INCA

Como ajudar?

No entanto, todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario-prd.inca.local .

Além disso, é necessário a aprovação prévia da equipe do INCAvoluntário para a realização de ações ou campanhas. Um termo de parceria será providenciado para garantir a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas.

Veja mais sobre as nossas ações e últimas atividades no nossa aba de notícias ou nas nossas redes sociais .

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda