IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Márcio Villar promove nova campanha em prol do INCAvoluntário

Ultramaratonista propõe engajamento social em mais uma maratona

Além de atleta determinado, Márcio aposta na solidariedade para manter seu propósito. Parceiro do INCAvoluntário há mais de 15 anos, vários foram os desafios encarados por ele para arrecadar doações para a Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Em junho de 2015, ele quebrou o recorde mundial de maior distância percorrida e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes. Em sete dias, foram 827,16 quilômetros percorridos em uma esteira, o que equivale a quase vinte maratonas. O desafio arrecadou cerca de duas mil latas de leite em pó integral para compor as bolsas de alimentos distribuídas pelo INCAvoluntário.

Desta vez, o ultramaratonista irá acompanhar o amigo Valdir Lemes de França no ‘Caminho da Fé’, acumulando 320 km entre Águas da Prata até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Para apoiar os atletas, em mais esse desafio solidário, os interessados podem comprar quilômetros, que custam R$5,00 cada. Todo valor arrecadado será revertido para as atividades que o INCAvoluntário desenvolve em prol dos pacientes em situação de vulnerabilidade social em tratamento no INCA.

Ultramaratonista campanha INCAvoluntário Márcio Villar

Márcio Villar, além dos limites

Ultramaratonista de elite, Márcio Villar realiza testes extremos de resistência humana, duplicando ou até triplicando provas. O competidor se define como “uma pessoa apaixonada pelas ultramaratonas”, o que lhe rendeu inúmeras vitórias no currículo. As tatuagens distribuídas por seus braços e pernas eternizam no corpo as provas que disputou, deixando marcas dessas conquistas.

Sua carreira teve início em corridas de rua que logo deram lugar a provas em todo Brasil e no mundo. Em algumas das competições o desafio era tanto que Márcio era exposto a situações delicadas e arriscadas, como em 2008, na Jungle Marathon, que ocorreu sob adversas condições da Floresta Amazônica. Já na Arrowhead – uma das mais difíceis provas em ambientes extremos do mundo -, em 2022 nos Estados Unidos, precisou desistir por orientações médicas.

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta.

A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda