IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Conexão do Bem e INCAvoluntário levam música ao INCA

Transformar o ambiente dos hospitais por meio da arte, este é o principal objetivo do projeto Conexão do Bem, que tem promovido um cortejo musical nos ambulatórios do INCA I, em parceria com o INCAvoluntário.

O grupo se apresenta com diferentes instrumentos, entre eles violão, tambor e teclado, e tocam canções de diversos ritmos, como samba e MPB. O Cortejo é composto por atores e a equipe convida funcionários e acompanhantes a cantarem juntos durante a apresentação nos corredores. Desta forma, conseguem unir o teatro e a música para alegrar o dia a dia daqueles que estão dentro do ambiente hospitalar. Além disso, o projeto usa banner e camisas para divulgar o trabalho, que conta com mais de 80 voluntários e colaboradores.

A Conexão do Bem propaga a arte e a cultura, aspectos importantes para o exercício pleno da cidadania. A caravana musical realiza as visitas com uma banda de cinco integrantes, que levam alegria aos pacientes.

Conexão do Bem INCAvoluntário INCA Conexão do Bem INCAvoluntário INCA

 

 

 

 

 

 

 

Conexão do Bem INCAvoluntário INCA

Humanização do ambiente hospitalar

Um dos objetivos do INCAvoluntário é humanizar o ambiente hospitalar. Para tornar a estrutura hospitalar mais aconchegante, proporcionando sensação de bem-estar, o INCAvoluntário adquire móveis e objetos de decoração para as unidades hospitalares do Instituto. São aparelhos de televisão, quadros decorativos, cadeiras e poltronas mais confortáveis, entre outros objetos.

Contudo, ao longo do ano, o voluntariado promove eventos nas datas comemorativas, como, Dia das Mães e dos Pais, Carnaval , Festa Junina, dentre outras. Além disso, são comemorados o Dia das Crianças e o Natal para pacientes internados e ambulatoriais. Muitos artistas e celebridades são convidados para estes eventos e tornam o dia dos pacientes mais alegre e inesquecível por poder conhecer um grande ídolo.

Além disso os voluntários realizam atividades culturais e de lazer nas unidades hospitalares, como sessões de cinema, peças de teatro, jogos e recreação para os pacientes.

Ficou interessado em fazer um trabalho voluntário conosco? Clique aqui e saiba mais.

 

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Contudo, para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no INCA, você deve se inscrever para ser um parceiro do INCAvoluntário. A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda