IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Você sabia que o INCAvoluntário tem um bazar?

A área de ações voluntárias do Instituto Nacional do Câncer – INCA – emprega diferentes métodos de captação de recursos para manter os projetos e ações destinados aos pacientes em tratamento oncológico. Um dos principais meios é o Bazar Solidário, que correspondeu a 3,6% da verba arrecadada pelo INCAvoluntário em 2023, figurando como uma das principais fontes de financiamento dos programas executados pela instituição. Destaca-se o Programa de Apoio e Acolhimento ao Paciente – PAAP – que atende aproximadamente mil pacientes mensalmente, fornecendo benefícios variados, como fraldas geriátricas, cestas de alimentos, auxílio transporte, entre outros.

O Bazar, assim como todas as doações recebidas pelo INCAvoluntário, provém tanto de entidades jurídicas quanto de pessoas físicas. Essas doações possibilitam que o programa permaneça ativo e eficiente como uma das principais fontes de captação de recursos da instituição. O Bazar, por aceitar doações de diversos itens, oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, acessórios e itens para o lar. O INCAvoluntário também desenvolve produtos personalizados, como ecobags, blusas de diferentes modelos, pins, cordões de crachá, entre outros.

Além da diversidade de produtos, o Bazar conta com a parceria de diversas marcas que realizam doações ao longo do ano, contribuindo para a realização da edição especial conhecida como Bazar Fashion. Essa edição ocorre no final do ano e apresenta peças novas de diferentes marcas, disponíveis para compra a preços acessíveis. Dentre as principais marcas parceiras que apoiam o INCAvoluntário no Bazar Fashion, destacam-se Gringa, Soulier, Farm, Via Mia, Mixed, Aviator, Agilita, Água de Coco, Undertop e Miallegra.

O ano de 2023 marcou mudanças significativas no Bazar do INCAvoluntário, incluindo a reinauguração em um novo endereço na Rua Washington Luís, 35, em março. O espaço foi completamente revitalizado e está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os resultados dessas mudanças foram altamente satisfatórios, com o Bazar arrecadando 191.089,65 reais em 2023.

Veja para onde vão esses recursos arrecadados, conheça os projetos do INCAvoluntário

Acesse o site oficial do INCAvoluntário e conheça os projetos: Cultura e Lazer, Humanização Hospitalar, Fontes de Renda, PAPP, Realizando Sonhos, SocioEducacional.

A moda sustentável tornou-se um tema frequente entre aqueles preocupados com o descarte de resíduos têxteis no meio ambiente. No entanto, seria ainda mais positivo contribuir para duas causas em uma única ação? Comprar ou doar para o Bazar do INCAvoluntário não apenas promove a moda sustentável, mas também apoia a causa oncológica, que busca meios diversos de tornar a experiência do tratamento mais fácil tanto para os pacientes quanto para suas famílias.

Saiba como doar materiais

Toda doação de material feita para o INCAvoluntário deve ser entregue na Central de Recebimento de Doações, localizada na rua Washington Luís, 35, Centro do Rio de Janeiro. A Central funciona todos os dias da semana, de segunda à sexta de 08h às 16h. Entre em contato com o INCAvoluntário pelo whatsapp para saber das principais necessidades no momento (21)996568231.

 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda