IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Desafio Márcio Villar em prol do INCAvoluntário

Ultramaratonista participou da Arrowhead nos EUA

Em janeiro, o ultramaratonista Márcio Villar, e parceiro do INCAvoluntário, deu inicio ao seu novo desafio, a Arrowhead Ultramarathon. Uma corrida com 217 km a serem percorridos em um tempo limite de 60 horas, com temperaturas que ultrapassam os 50º negativos. Mas para o Márcio o desafio iria além.

Com o objetivo de “pendurar os tênis”, o atleta tinha a ambição de encerrar a carreira dobrando a maratona, totalizando 434 km. Além disso, Márcio começou uma mobilização junto ao INCAvoluntário para conseguir mais apoio para os projetos desenvolvidos pela Área em prol dos pacientes em tratamento do INCA.

“Desde setembro de 2021, iniciamos um apoio ao nosso parceiro. Junto com ele, convocamos a sociedade a comprar quilômetros de solidariedade. Cada Km custava R$ 5 reais, que foram revertidos para as atividades que realizamos junto aos pacientes do INCA”, comenta Angélica Nasser, supervisora geral da Área.

Márcio percorreu 217km, pegando temperaturas abaixo de zero, em dois dias. Um feito que já marcou a carreira dele por se tornar a primeira pessoa a completar o percurso sem uma equipe de apoio. Além disso, o desafio lançado para apoiar o atleta e o INCAvoluntário atingiu 100% da meta de arrecadação, dando um total de R$ 2.170 reais.

Márcio Villar em prol INCAvoluntário

Sobre o INCAvoluntário

O INCAvoluntário é responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, junto aos pacientes em tratamento no INCA. Para isso, a Área conta com a colaboração de pessoas e empresas que apoiam seus projetos.

Todas as ações desenvolvidas pelo INCAvoluntário são mantidas por meio de doações de pessoas físicas ou empresas. Portanto, para contribuir com os projetos desenvolvidos pela Área, as doações podem ser financeiras ou de material.

Contudo, para entrega de doações de material é necessário entrar em contato com a Central de Recebimento de Doações do INCAvoluntário, pelo telefone (21) 3207-3574 ou pelo e-mail contato@incavoluntario.org.br para verificar a prioridade de doação da semana.

Quer promover ações em parceria com o INCAvoluntário?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário. A Área de Ações Voluntárias do INCA tem todo o cuidado e atenção para alinhar as ações e campanhas que serão voltadas para ajudar os pacientes do Instituto.

As parcerias são aprovadas previamente pela equipe do INCAvoluntário para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário da melhor forma possível. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda