IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário Não Pode Parar

Precisamos do seu apoio para manter os atendimentos aos pacientes

O INCAvoluntário é a Área de Ações Voluntárias do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Entre os objetivos do INCAvoluntário está a humanização do ambiente hospitalar, a melhoria da autoestima dos pacientes e seus acompanhantes, o apoio para que o paciente não interrompa o tratamento por falta de recursos financeiros e a promoção de atividades que contribuam para a geração de renda. Nos núcleos de atendimento do INCAvoluntário nas unidades hospitalares do INCA, os pacientes recebem doações de itens de higiene pessoal, perucas, lenços e podem solicitar, ainda, o empréstimo de cadeira de rodas e cadeira higiênica para usar durante todo o período de tratamento residencial.

Além disso, todos os meses são distribui bolsas de alimentos, fraldas descartáveis (infantis e adultos), absorventes geriátricos, cadeiras de rodas e outros benefícios. Durante os meses de pandemia, o número de doações caiu, mas a necessidade dos pacientes em tratamento no INCA não. Eles contam com esses benefícios para terem uma boa resposta ao tratamento e para terem mais conforto e dignidade em casa.

Por isso, o INCAvoluntário não pode parar, mas é preciso o seu apoio para manter os atendimentos. Com uma doação mensal, a partir de R$25, você já contribui para que o projeto Apoio com Auxílio Transporte seja mantido e para que o paciente não deixe de ir ao INCA por falta de recursos para a passagem.
Mantenha vivos esses projetos. Clique aqui e doe agora!

INCAvoluntário Não Pode Parar

Atualmente, a equipe do INCAvoluntário conta com cerca de 570 voluntários que realizam diariamente ações em prol dos usuários do Instituto. Além de diversos parceiros que apoiam as iniciativas seja por meio de doações de recursos ou como mobilizadores e divulgadores do trabalho do INCAvoluntário.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda