IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Outubro Rosa mobiliza campanhas e a unidade hospitalar III do INCA

No mês de conscientização sobre o câncer de mama, o INCAvoluntário fechou parcerias, com a temática Outubro Rosa, e participou do evento realizado no Hospital do Câncer III, com os objetivos de humanizar o ambiente hospitalar e de melhorar a autoestima das pacientes em tratamento na unidade. A comemoração, realizada no dia 24, contou com uma série de atividades culturais e ações de cidadania.

A atriz Arlete Salles, que enfrentou um tumor de mama em 2014, levou uma mensagem de esperança e força para as pacientes: “É uma doença complicada. O sofrimento existe e é real, mas ela tem cura e temos sempre que ter esperança. Eu sou uma sobrevivente”, disse.

“O evento vai além da conscientização. É uma celebração das nossas pacientes e do sucesso que podemos obter com o tratamento”, disse o mastologista Marcelo Bello, diretor da unidade.

As atividades aconteceram em vários espaços da unidade hospitalar. Dentre as ações de cidadania, houve palestra sobre saúde da mulher, além de orientações da Secretaria de Estado de Transporte sobre Riocard e consultas sobre as mudanças na Previdência Social.

Para as pacientes foram oferecidos serviços como manicure, spa dos pés, sobrancelha de henna, que contou com o apoio das empresas MUSA e Pello Menos, entre outras atividades que contribuíram para a melhoria da autoestima das mulheres. Durante o evento, as voluntárias promoveram um sorteio com diversos brindes, entre eles uma peruca nova doada pela Fiszpan. A equipe do INCAvoluntário distribuiu ainda, 200 kits de presentes para as pacientes nas enfermarias e nos ambulatórios, durante o evento.

O evento também teve música, com a Orquestra Aprendiz e o grupo Vozes do Coração, dança do ventre, com a dançarina Aziza, humor com os palhaços do Médicos do Barulho e o Programa do Xicrinha, além do desfile de moda apresentado pela ex-Globeleza, Valéria Valenssa, cujas modelos foram as próprias pacientes. O desfile foi idealizado pela equipe de Comunicação do INCA e o INCAvoluntário fez a doação das roupas.

“O desfile serve como incentivo pra quem tá começando o tratamento. As pessoas veem o câncer como um ponto final, mas é só uma vírgula. A vida continua!”, disse a paciente Fabiani Monteiro. “Fiz mastectomia há três anos. Participar do desfile foi uma surpresa. Serviu pra mostrar que a vida é hoje!”, completou Vera Lúcia de Souza.

Durante o mês de outubro, a Área de Ações Voluntárias, também firmou algumas parcerias, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros e materiais para as atividades junto aos pacientes. Entre as empresas participantes estão Fiszpan, Beach Tennis, Rosa no Ar, Let’Sushi, Casa da Manicura, Track&Field (shopping Tijuca).

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda