IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Celebrações de Páscoa nas unidades do INCA

A Páscoa chegou mais cedo para os pacientes do INCA, com direito à distribuição de ovos de chocolate e caixas de bombom. No dia 16 de abril, o Centro de Transplante de Medula Óssea (CEMO) recebeu a visita do coelhinho da Páscoa. Pacientes e acompanhantes foram presenteados com muitos bombons e com uma mesa cheia de guloseimas. Na quarta-feira (17), a comemoração foi na Recreação Infantil, no 11º andar do prédio-sede, e contou com a presença da madrinha Daniella Sarahyba e da atriz Fiorella Mattheis. As crianças receberam tiaras com orelhas de coelho e acompanharam a visita do coelhinho da Equipe Animasom.

Daniella Sarahyba sentou, brincou, tirou fotos com as crianças e depois se juntou à Fiorella para uma visita à enfermaria do 5° andar. Elas participaram do “caça aos ovos”, promovido pela equipe de profissionais da enfermaria pediátrica, e foram de quarto em quarto para conversar com as crianças e os acompanhantes. “Eu sei que vindo aqui estou fazendo o bem para eles, mas também para mim. É muito bom ver os rostinhos sorridentes, é sempre gratificante”, contou Sarahyba.

Fiorella disse que visita o INCA há mais de 10 anos, mas acabou se aproximando mais nos últimos tempos. “Agora que eu comecei a ter mais tempo, passei a visitar mais. Eu tento estar sempre presente nas festas e trazer um pouco de carinho, amor e esperança”, explicou.

Para Daniele Rocha, mãe da paciente pediátrica Assucena Rocha, os eventos divertem as crianças. “Eu os acho importantes, principalmente para os pequenos. Eles ajudam a aliviar e a nos deixar mais tranquilos por vê-los sorrindo e se divertindo”, concluiu.

Além destas comemorações, o INCAvoluntário apoiou a festa de Páscoa do espaço CuriosAção no HC IV, que contou com a dançarina Aziza e os palhaços do grupo Médicos do Barulho. Os integrantes do Grupo de Mútua Ajuda aos Pacientes Laringectomizados foram presenteados com muitos ovos de chocolates. Os beneficiários, que recebem a bolsa de alimentos, também foram contemplados com uma caixa de bombom. Nas outras unidades do Instituto e no Ateliê de Artes e Ofícios, houve a distribuição de chocolates para os pacientes durante toda a semana de Páscoa.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda