IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

INCAvoluntário fez a alegria dos pequenos no Mês das Crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças, o INCAvoluntário promoveu uma semana inteirinha de atrações e atividades para os pacientes infantis que se encontram em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O ambulatório pediátrico foi tomado pelos balões coloridos da nossa parceira Geórgia Festas, pelos painéis da DK Eventos e, principalmente, pela alegria e disposição contagiante dos nossos voluntários do INCAvoluntário e parceiros, que chegaram com o coração cheio de solidariedade para que esses dias fossem inesquecíveis para as crianças.

O pessoal da Animassom, parceiros de longa data, cuidaram para que ninguém ficasse parado, trazendo música e animadores de festa. O lanchinho ficou por conta do Hortifuit, que enviou um kit com salada de fruta, suco natural e um sanduiche. Tudo embalado com muito capricho e cuidado. Além disso, a JUQ Saudável refrescou as crianças com seu suco gostoso e nutritivo.

Agora, confira como foi a nossa programação:

1º DIA: PRINCESAS E HERÓIS

Os olhinhos deles brilharam ao verem os personagens vivos da 4 Estações: Branca de Neve, Bela Adormecida, Homem Aranha e Capitão América. A nossa parceira QYE Nails trouxe o Camarim Fashion com penteados, esmaltação e maquiagem. Até as mamães aproveitaram! Além disso, a voluntária Tia Helô confeccionou tiaras, saias e capas para os pequenos, que se sentiram verdadeiros super-heróis e princesas.

DIA: FADAS E PIRATAS

Na terça-feira, foi dia de soltar a imaginação. A 4 Estações embarcou nessa aventura junto conosco e enviou a Fada Sininho, o Jake e o Capitão Jack Sparrow, para alegrarem a festa. Nossos voluntários do INCAvoluntário trouxeram oficinas de fadas e piratas, onde as crianças puderam personalizar suas asas e experimentar um tapa olho igual ao do Capitão Gancho! Também tivemos teatro com fantoches, com a Ângela Braga, relembrando as festas infantis de antigamente. Foi muito especial!

3°DIA: MUNDO DOS DINOSSAUROS

O terceiro dia foi uma viagem ao mundo pré-histórico, com direito a visita do Dino da Trupe Atrupalhados, que até passou na recepção pra fazer o seu cadastro de visitante. A criatividade ficou por conta das nossas voluntárias do INCAvoluntário, que prepararam oficinas de massinha e colorir e, da nossa parceira Rosângela Dias, que fez várias pinturas no rostinho das crianças. Foi um sucesso!

4° DIA: CIENTISTA

Todo mundo sabe que as crianças amam uma descoberta. Por isso, o pessoal do Zen Câncer proporcionou uma experiência incrível pra eles, a Oficina do Incrível Universo Celular, que permitia ver pequenos insetos, ou parte deles, através de um microscópio! Nossos pequenos também ficaram animadíssimos com a oficina de slime preparada pelos voluntários do INCAvoluntário.

5º DIA: CIRCO

No último dia, transformamos o ambulatório pediátrico em um verdadeiro picadeiro. A Trupe Atrupalhados trouxeram os palhaços, que nos arrancaram boas risadas. Tivemos gincanas organizadas pelos nossos voluntários do INCAvoluntário e, como um circo sem mágico, não é um circo, tivemos um show maravilhoso com o mágico Siskini. A maquiagem artística ficou por conta da Ângela Abreu.

E assim, finalizamos as ações em homenagem ao Dia das Crianças no INCA. Mais uma vez, cumprindo um dos nossos propósitos, que é humanizar o ambiente hospitalar e melhorar a autoestima dos pacientes em tratamento e seus acompanhantes. Cada sorriso foi a prova de que tudo valeu a pena.

Como promover uma campanha para apoiar os pacientes do INCA?

Para promover ações e campanhas em prol dos pacientes em tratamento no Instituto Nacional de Câncer (INCA), você deve ser um parceiro do INCAvoluntário, para que todas as informações sejam alinhadas da forma correta.

A equipe do INCAvoluntário avalia as solicitações previamente para que as empresas e pessoas físicas possam usar o nome e logomarca do INCAvoluntário na divulgação. Além disso, após a confirmação da equipe é necessário assinar um termo de parceria que garante a veracidade da campanha e das informações que serão fornecidas aos participantes da ação.

Confira o passo a passo para realizar campanhas em parceria com o INCAvoluntário clicando aqui.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda