IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Humanização hospitalar com Coral do Colégio Cruzeiro

O INCAvoluntário e o Colégio Cruzeiro promoveram uma tarde musical no prédio-sede do INCA. Um grupo de alunos, com idades entre 11 e 17 anos, se apresentou para os pacientes na recepção da radiologia, da radioterapia e do prédio anexo no último dia 29.

Guiados pela professora de música Luciane Garcia, a turma interpretou canções do repertório popular como “De Janeiro a Janeiro” de Roberta Campos, “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e ‘Hallelujah’ do cantor canadense Leonard Cohen.

Luciane leciona no Colégio Cruzeiro há 17 anos e há quatro participa do departamento Ação Social. O projeto recebe alunos a partir do sexto ano, eles se inscrevem para participar de uma das diversas atividades propostas. Na “cantação”, o grupo leva música para pacientes de unidades hospitalares, e, no reforço de trabalho, os alunos se oferecem para ajudar em tarefas em hospitais e creches. No INCAvoluntário, além dessa atividade alguns estudantes estão desde fevereiro ajudando a organizar os brinquedos recebidos de doação e a montar os kits de presentes.

“Quando os alunos se inscrevem para participar do coral eu deixo bem claro que o importante é estar disposto a cantar. Não precisa ser extremamente afinado, tem apenas que gostar. Para nós pode parecer algo simples, mas para quem está recebendo é um gesto de carinho”, destacou Luciane.

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda