IncaVoluntario - Ações Voluntárias do Instituto Nacional do Câncer - INCA
Search
Close this search box.

Notícias

Dia Nacional do Voluntariado

Segundo a definição do dicionário Aurélio, “voluntário é aquele que procede espontaneamente, sem coação, movido pela vontade própria” – explicação da etimologia da palavra latina Voluntariu. Pode-se dizer que o voluntário surge para suprir algum tipo de necessidade, pois se trata da pessoa que doa seu tempo e/ou habilidade em prol de uma determinada causa.

De acordo com a pesquisa realizada pela Rede Brasil Voluntário e Ibope Inteligência, cerca de 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos faz ou já fez algum trabalho voluntário, ou seja, um em cada quatro brasileiros doam parte do seu tempo livre para construção de um mundo melhor.

No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado, por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. A partir desta data, as entidades que trabalham com voluntários celebram anualmente.

Ao longo desses 17 anos é uma honra para o INCAvoluntário comemorar essa data com quem atua de forma diferenciada na sociedade, os voluntários. Eles são peças fundamentais para o desenvolvimento da instituição. Por isso, queremos agradecer e parabenizar a todos os nossos incríveis voluntários pelo serviço prestado com tanto amor e dedicação.

Pensando nisso, hoje (28/08), o INCAvoluntário vai promover uma live, no canal do Youtube, para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado. A transmissão contará com a participação da supervisora geral da área, Angélica Nasser, e com o professor da Fundação Dom Cabral, Fernando Cyrino, que levará o tema A pandemia e as sete mudanças. O evento começará às 16h e também será transmitido na página do Facebook do INCAvoluntário.

 

  • Categorias

  • Notícias recentes

  • Arquivos

  • Nenhum número escolhido ainda